Netflix está desenvolvendo nova série de terror baseada em HQ

Something is Killing the Children, uma história em quadrinhos de terror da BOOM! Studios e um dos maiores títulos independentes atualmente deve ganhar uma série graças à Netflix e aos criadores de A Maldição da Residência Hill.

Trevor Macy e Mike Flanagan, da Intrepid Pictures que estava por trás não apenas de Hill House, mas das adaptações de Doutor Sono de Stephen King e Jogo Perigoso, estão co-escrevendo esta nova série e serão os produtores executivos de um piloto adaptando a história em quadrinhos escrita por James Tynion IV e desenhada por Werther Dell ‘Edera.

Também são produtores executivos o presidente de desenvolvimento da Boom! Stephen Christy, o CEO Ross Richie e o chefe da TV Mark Ambrose.

Tynion e Dell’Edera atuarão como co-produtores executivos, assim como Adam Fasullo da Intrepid.

O projeto está no início do desenvolvimento, mas se seguir em frente, Macy, o produtor ao lado de Flanagan, o diretor, serviria como showrunner. Não está claro neste estágio se Flanagan dirigirá os episódios.

A Netflix ainda não comentou a matéria que foi divulgada pelo The Hollywood Reporter.

Saiba mais

Estreando em setembro de 2019, Something is Killing the Children foi um sucesso que não parava de crescer.

A primeira edição vendeu mais de 175.000 edião ao longo de várias edições, enquanto a história em quadrinhos vendeu mais de 1,2 milhão de cópias nos 18 meses desde o lançamento, um feito raro na publicação moderna, não apenas no mundo dos quadrinhos independentes, mas até mesmo com Marvel e DC fatorados dentro.

A história em quadrinhos, que também foi traduzida para 10 idiomas, ganhou um Eisner de melhor nova série em 2020, um prêmio Harvey de livro do ano e um prêmio Ringo de melhor série.

O primeiro volume da história em quadrinhos, que reúne os cinco primeiros números, voltou a ser impresso quatro vezes.

Alguns observadores traçaram paralelos com o sucesso inicial de The Walking Dead.

O primeiro arco de história infantil conta a história de uma cidade atormentada por monstros que se banqueteiam com crianças, com um adolescente sobrevivente contando histórias nas quais nenhum adulto acredita.

Nesse cenário, entra uma jovem misteriosa chamada Erica Slaughter. A mulher, que ocasionalmente conversa com seu bichinho de pelúcia, mas não está lá para medir palavras, mas sim para medir monstros.

O livro não é uma recauchutagem de Buffy A Caça Vampiros, mas um trabalho mais maduro que é assustador e triste.

A escrita de Tynion incorpora flashes de terror envolvente com dramas adicionados por luto, alienação, dinâmica familiar e temas LGBTQ, enquanto a arte é sombria.

Inicialmente, a história em quadrinhos deveria ser apenas uma série limitada, mas seu sucesso, tanto na crítica quanto nas vendas, a transformou em uma série contínua.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›