Netflix divulga dados sobre audiência dos filmes e séries mais populares

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, revelou dados importantes sobre a audiência da plataforma durante sua aparição na Vox Media’s Code Conference no Beverly Hilton. O executivo revelou o que ele considera ser os 10 programas mais populares disponíveis no streaming.

Compartilhando dois slides durante a conferência, Sarando mostrou as principais produções da Netflix baseando-se no número de contas que selecionaram um determinado título nos primeiros 28 dias de lançamento. Para que a série ou filme fizesse parte da análise ela deveria ter sido assistida por mais de dois minutos.

No primeiro lugar de acordo com a análise métrica está a primeira temporada de Bridgerton. Já Resgate, protagonizado por Chris Hemsworth, foi o filme mais visto por famílias e Bird Box foi o mais assistido em termos de horas de exibição.

Um segundo slide mostrou o tempo total gasto pelos perfis na visualização dentro da janela inicial de 28 dias após o lançamento. Esta é a primeira vez que a Netflix divulga amplamente dados sobre audiência e engajamento.

“Estamos tentando ser mais transparentes com o talento, com o mercado”, disse Sarandos. O CEO reconheceu que os dados do streaming têm sido tratados até agora como “uma grande caixa preta, principalmente”.

Uma surpresa anunciada por Sarandos foi o drama de sobrevivência coreano Squid Game, que estreou em 17 de setembro. A série tem chances de se tornar a maior da Netflix de todos os tempos, e atualmente está classificado como o programa nº 1 do streaming ao redor do mundo.

“Não prevíamos isso, em termos de popularidade global”, disse Sarandos.

Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor em Bridgeton (Reprodução)

O executivo também foi questionado sobre a decisão da Netflix de fechar acordos gerais com empresas como a de Shonda Rhimes e Ryan Murphy. Sarandos disse que a empresa precisava seguir esse caminho para competir com empresas de entretenimento tradicionais.

“Se não fizéssemos esse acordo com Shonda, Bridgerton estaria em outro lugar. O talento deve ser respeitado e recompensado de forma competitiva”, declarou.

Além disso, ao ser entrevistado pela Vox Media, o executivo falou sobre o interesse da Netflix em compor uma rede de cinemas ou uma empresa de música digital como o Spotify.

“Sempre fomos construtores em vez de compradores”, respondeu, completando que também não estão interessados em adquirir direitos de exibição de jogos ao vivo. De acordo com o ele, “os próximos US $10 bilhões” em gastos com conteúdo da empresa seriam mais bem investidos em séries de TV e filmes.

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