Netflix aproveita sucesso e vende produtos de Round 6 em loja oficial

Aproveitando o sucesso mundial inesperado de Round 6, a Netflix lançou mercadorias inspiradas na série e disponibilizou em sua loja online oficial.

Os produtos incluem camisetas com o logotipo do programa, em inglês ou coreano, e as principais imagens da série. Alguns modelos personalizáveis ainda permitem escolher um número de jogador ou um ícone das categorias de guarda – quadrado, triângulo ou círculo.

“Aceite o convite por sua própria conta e risco”, diz o site Netflix.shop sobre o novo vestuário. “Se você é como nós e agora Round 6, você veio ao lugar certo – e as apostas não são tão altas.”

Infelizmente, peças como os macacões da guarda vermelha, não estão disponíveis. Para quem tem interesse, é possível encontrar fantasias na Amazon ou outros sites de comércio eletrônico de terceiros.

A Netflix lançou sua loja oficial em junho, abastecida com coleções selecionadas e edições limitadas das suas produções originais. No site, já foram adicionados produtos de Sex Education, The Witcher, Lupin e das séries de anime Yasuke e Éden. Porém, os itens só estão disponíveis para compra nos Estados Unidos.

Round 6

Round 6
Round 6. (Reprodução / Netflix)

Round 6, que estreou em 17 de setembro, tem sido consistentemente classificada como o programa de TV número 1 em vários países ao redor do mundo.

Na semana passada, o co-CEO e chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse que o programa tem uma boa chance de se tornar o título do streamer mais assistidos de todos os tempos. A série já é a produção original de língua não inglesa mais popular da história da plataforma.

“Não prevíamos isso, em termos de popularidade global”, afirmou Sarandos durante a Conferência da Vox Media.

Na Coreia do Sul, a provedora de banda larga SK Broadband processou a Netflix buscando recuperar os custos de rede mais altos – que, segundo ela, totalizaram US $ 23 milhões apenas em 2020.

A justificativa seria o aumento no tráfego da Netflix, citando em parte a popularidade de ‘Round 6’. A gigante do streaming afirmou estar revendo o processo.

Recentemente, uma polêmica envolvendo a tradução da série entrou em pauta na internet. Fãs acusaram que as legendas em inglês não preservaram os sentidos originais do roteiro, mudando completamente a intenção da história.

A crítica foi levantada por internautas fluentes em coreano e inglês que compararam os diálogos com as legendas. A Netflix ainda não se pronunciou sobre a acusação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›