Na Fama e na Lama: Como Charlie Sheen chegou ao fundo do poço

Ele teve uma carreira badalada e jogou tudo por água abaixo. Charlie Sheen já tinha uma carreira regada a escândalos e confusões antes de ser convidado para estrelar a série Two and a Half Men (Dois Homens e Meio, no Brasil). Foi na sitcom que ele passou a ganhar um dos maiores salários da televisão americana.

O astro chegou a faturar cerca de quase 2 milhões de dólares por episódio da série em 2010. Charlie teve um colapso. Seus ataques nos bastidores eram constantes.

Para completar, ele dava entrevistas bêbado, e chegou a dizer ao vivo que era um bruxo, que tinha sangue de tigre em seu corpo, entre outras bizarrices. Além do mais, ele publicou um vídeo no Youtube fumando cigarros pelo nariz, e falando mal de seu chefe, Chuck Lorre, criador de Two And a Half Men e The Big Bang Theory.

“Um homenzinho estúpido e maricas que eu nunca gostaria de ser”, disparou ao exigir publicamente aumento de salário. Ele chegou ao cúmulo de não ter sequer modéstia.

“Estou cansado de fingir que não sou especial. Estou cansado de fingir que não sou tipo uma estrela de rock de Marte”, disse ele em uma entrevista. Ele foi demitido da série e substituído por Ashton Kutcher, que permaneceu por duas temporadas até o fim do programa.

Nesta sexta-feira (03), Charlie Sheen comemora 56 anos, mas nunca esqueceu o tempo que passou nos estúdios da Warner, gravando a sitcom.

“As pessoas [me disseram] ‘Ei, cara, isso foi tão legal, que foi tão divertido de assistir. Isso foi tão legal fazer parte e apoiar toda essa energia e, você sabe, nós colocamos no homem'”, disse ele numa entrevista ao Yahoo Entertainment.

“Meu pensamento por trás disso é: ‘Oh, sim, ótimo. Estou muito feliz que troquei a aposentadoria antecipada por uma p**ra de uma hashtag”.

HIV

Charlie Sheen
Charlie Sheen (Reprodução)

Mas nem mesmo isso fez ele parar de se tornar notícias pelos motivos errados. Charlie chegou a dizer que tinha consumido sete gramas de pedra e usado mais do que qualquer pessoas, e sobrevivido. Ele tentou trabalhar com terapia e gestão de raiva, mas algo foi revelado no caminho. Notícias começaram a surgir sobre o ator ter descoberto ser portador de HIV.

Ele admitiu que gastou milhões de dólares para calar a boca de chantagistas que queriam divulgar para a imprensa sobre ele ser positivo, e que acabou encontrando nas drogas e na bebida um subterfugio para lidar com a situação.

“Era a única ferramenta que eu tinha na época, então eu acreditava que iria acabar com muita coisa dessa angústia. Muito desse medo. E isso só piorou as coisas”, disse Charlie.

“Era para sufocar a ansiedade e o que minha vida ia se tornar com essa condição e ficar tão dormente que eu não pensei nisso.” Desde então, Charlie se retirou dos holofotes e parece ter encontrado felicidade. Recentemente ele foi flagrado aparentemente mais saudável por paparazzi em uma ida ao supermercado.

Atualmente

Atualmente ele está em um relacionamento com a modelo Julia Stambler, de 28 anos, que foi babá de seus filhos gêmeos Max e Bob, de 11 anos. A moça foi questionada se tinha medo do diagnóstico de Charlie, mas respondeu negativamente afirmando que eles têm uma vida sexual ativa, uma vez que eles tomam medicação antiviral e costumam se proteger.

Além disso, Charlie ainda está lutando contra seus problemas financeiro, já que pode perder sua mansão em Beverly-Hills devido uma hipoteca milionária em seu nome. Segundo a imprensa americana, ele está tão desperado para vender a propriedade de sete quartos, que até abaixou cerca de 5 milhões de dólares do preço original. O ator desde 2018 alega estar em crise financeira.

Nos documentos judiciais obtidos pelo The Blast, ele disse que “não conseguiu encontrar trabalho estável, e [tem] sido colocado na lista negra de muitos aspectos da indústria do entretenimento”.

 

Arrependimento

Two and a Half Men: Reprodução

Mas ele admitiu seu único grande arrependimento: recusar uma oportunidade de ir para a reabilitação antes de sair do controle. Ele disse que os principais executivos da TV chegaram em sua casa com uma oferta para que ele voasse via jato particular imediatamente para a reabilitação.

Charlie disse ao Yahoo!: “Há um momento em que o [ex-CEO da CBS] Les Moonves e seu principal advogado, Bruce, estavam na minha casa e disseram: ‘OK, o jato Warner está abastecido na pista. Rodas para cima em uma hora e indo para a reabilitação, certo?'”

Mas Charlie recusou a oferta, e sempre se perguntava o quão diferente sua vida poderia ter sido. “Se eu pudesse voltar no tempo para aquele momento, eu teria entrado no jato”, disse ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›