Munique: No Limite da Guerra l Filme sobre a 2º guerra mundial chega à Netflix

A Netflix lançou na última sexta-feira (21) mais uma longa-metragem de tirar o fôlego. O drama histórico Munique: No Limite da Guerra (Munich The Edge of War) é uma adaptação do romance histórico de Robert Harris .

Segundo a sinopse do streaming: “o ano é 1938. A Europa está prestes a entrar em guerra, e Adolf Hitler se prepara para invadir a Tchecoslováquia. O governo de Neville Chamberlain busca desesperadamente uma solução pacífica, e a pressão não para de aumentar. O oficial britânico Hugh Legat e o diplomata alemão Paul von Hartmann viajam a Munique para uma conferência de emergência. Conforme as negociações avançam, os dois amigos se envolvem cada vez mais em uma teia de artifícios políticos e perigos muito reais. O mundo todo está observando, mas será que é possível evitar essa guerra? E a que custo?”

O filme é dirigido por Christian Schwochow, com roteiro de Robert Harris, que originou a obra, estrelado por Jeremy Irons, que faz o papel do primeiro-ministro britânico Neville Chamberlain.

O elenco também conta com George Mackay, Jennis Niewohner, August Diehl, Liv Lisa Fries, Sandra Huller, Jessica Brown Findlay,  Anjli Mohindra  entre outros atores.

O personagem de Irons é um dos papéis reais do longa-metragem que tem grande destaque. Mark Lewis Jones interpreta seu secretário particular, Sir Osmund Cleverly e Ulrich Matthes faz o papel do ditador Adolf Hitler.

Munique: No Limite da Guerra (Reprodução/Netflix)

Filme mostra a tentativa de matar Adolf Hitler

O filme foi lançado em alguns cinemas no início do mês é baseado em um clássico romance de 2017 que mescla fatos históricos e ficção para contar uma história sobre as vésperas da eclosão da Segunda Guerra Mundial.

Munique: No Limite da Guerra aborda fatos de um assessor político fictício chamado Hugh Legat, que acaba se envolvendo em um grande plano, junto cm seu ex-amigo da universidade, Paul, interpretado por Jannis Niewöhner, que trabalha no Ministério das Relações Exteriores, para matar Adolf Hitler.

A ideia era matar o ditador no meio de uma conferência emergencial em na cidade de Munique, na Alemanha, enquanto Neville Chamberlain continua decretando uma política de apaziguamento.

O filme aborda fatos de momentos que não foram tão revelados na Segunda Guerra Mundial, mas que não deixam de fazer parte da história. A narrativa foi baseada em fatos reais, mas várias histórias de ficção também foram inseridas, como o personagem Legat que também ganha grande destaque.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›