Netflix tira nome de roteirista de créditos depois de acusação de crime sexual

As Fotos Vazadas, o novo drama da Netflix, tem ganhado força entre o público e recebido elogios por parte da crítica, por conseguir abordar de uma forma sensível um tema tão polêmico. A estreia aconteceu no último dia 13 e já caminha para entrar no top 10 da plataforma.

Recentemente, os produtores do filme, retiraram dos créditos finais o nome de um dos roteiristas, depois que ele foi acusado de ter cometido um crime sexual.

Além de ter o nome cortado, Henricus Pria, também não faz mais parte das empresas de entretenimento que estão por trás do longa indonésio.

“Decidimos retirar o nome do roteirista dos créditos de As Fotos Vazadas e em todos os materiais promocionais. Essa pessoa não faz mais parte de As Fotos Vazadas e do Rekata Studio”, publicaram Kaning Pictures e Rekata Studio, os responsáveis pela produção.

Além da declaração, eles afirmaram que estão “comprometidos [em criar um] espaço seguro livre de abuso sexual”.

As Fotos Vazadas (Reprodução/Netflix)

O filme, que está cada dia mais popular, foi lançado em outubro do ano passado em um dos festivais mais respeitáveis da Ásia, o Festival Internacional de Busan, na Coreia do Sul. E já levou para casa 12 prêmios Citra Awards, que corresponde ao Oscar americano na Indonésia.

Suspense tem causado aflição no público

A produção que mistura elementos de mistério e drama, tem deixado os assinantes roendo as unhas com tanto suspense. O lançamento é a estreia do diretor Wregas Bhanuteja, que também assinou o roteiro em parceria com Pria.

Protagonizado por Shenina Syawalita Cinnamon, o elenco vai contar também com Dea Panendra, Giulio Parengkuan, Jerome Kurnia, Ruth Marini, Yayan Ruhian e Donny Damara.

Na trama, uma selfie feita por Sur, enquanto estava bêbada, acaba sendo vazada na internet. Depois disso, a jovem estudante de ciências da computação, é expulsa da universidade onde estuda, acusada de manchar a reputação do renomado centro de estudos.

Porém, ela não consegue se lembrar do que realmente aconteceu na noite em que a foto foi tirada, durante uma festa com outros universitários.

Para descobrir a verdade, ela vai pedir a ajuda do amigo de infância Amin, que além de dormir no campus, também trabalha lá com a máquina de xerox.

A medida que eles seguem nas investigações, uma série de segredos ocultos envolvendo traições e mentiras vão sendo revelados. E as descobertas da dupla, podem comprometer a imagem da universidade para sempre.

O filme já está disponível para os assinantes da Netflix.

As Fotos Vazadas (Reprodução/Netflix)

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›