Ms. Marvel: Criadora afirma que Marvel não lhe impôs limites criativos

Apesar de não ter sido limitada a roteirista admitiu que recebeu algumas orientações e sugestões

Considerando que Ms. Marvel é quase um prequel de The Marvels para a heroína título da série, um pensamento óbvio é que a criadora do programa, Bisha K. Ali, precisou trabalhar com alguns limites para se encaminhar para o filme, mas ela afirma que a Marvel não limitou sua criatividade.

A roteirista-chefe falava sobre a série, em uma recente entrevista com a revista americana The Hollywood Reporter, quando garantiu que ela só recebeu algumas orientações sobre o caminho a seguir.

“Não era tipo: ‘Aqui estão as fronteiras do que você pode fazer.’ Era mais Tipo: ‘OK, talvez mover-se nesta direção um pouco mais.’ Em termos de nossos parâmetros, era para manter este nível de terra, e felizmente, eu estava em linha com isso desde o início”, ela explicou.

Ela prosseguiu dizendo que não foi difícil seguir as linhas dadas a ela, pois elas combinavam com seus planos de como apresentar a personagem.

“Kamala Khan é a heroína do povo desta geração. Ela representa muitos dos fãs atuais que cresceram com uma década de narrativa cinematográfica da Marvel. Então esse elemento era muito importante, e a coisa que eu sempre quis fazer do meu discurso foi manter isso sobre seu caráter, por fim”.

“A narrativa visual, a forma como [os escritores] fizeram a narrativa, os poderes, as relações são tudo sobre a vida interna, a psicologia e a jornada de Kamala. Então essa era a luz guia de todos os criativos desde o primeiro dia, e estávamos todos de acordo desde o primeiro”, ela assegurou.

Cena de Ms. Marvel (Reprodução/Youtube)

Indagada se ela tinha informações privilegiadas para conseguir introduzir tão perfeitamente o personagem de Arian Moayed, agente P. Cleary na série, ela apontou que a ideia da inserção veio do presidente da Marvel.

“É uma coisa do Kevin (Feige). Kevin sabe de tudo isso, cara. Ele apresentou a ideia do Agente Cleary fazer parte do nosso show, e essa é a coisa sobre trabalhar com a Marvel”.

“Kevin e os executivos conhecem todas as peças que talvez nem saibamos, então eles chegam e ficam tipo, ‘OK, você tem isso, então vamos manifestá-lo através desta peça, interconectando-a com outra coisa’. E essa é a emoção de fazer parte do MCU. Então isso é definitivamente uma correção de Kevin”, ela afirmou.

Os primeiros dois episódios de Ms. Marvel já estão disponíveis no Disney+, e novos episódios serão lançados semanalmente nas quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›