Ms. Marvel: Produtor explica adaptação de poderes da heroína

Adil El Arbi garante que procurou homenagear os quadrinhos sendo o mais fiel possível a origem da heroína

Desde que as primeiras imagens de Kamala Khan usando seus poderes em Ms. Marvel foram divulgadas, um dos assuntos mais comentados têm sido as mudanças feitas, algo que enfim foi explicado pelo produtor executivo da série, Adil El Arbi.

Durante uma recente entrevista para o site americano Comicbook, El Arbi abordou o fato dos poderes de Ms. Marvel, que nos quadrinhos são de aumentar e esticar partes de seu corpo, terem sido adaptados para o live-action.

“Bem, sim, quero dizer, quando entramos no projeto, foi escrito no roteiro que ela tinha, ‘luz dura’, sem realmente descrever muito disso. Foi um desafio, então, tentar projetá-lo, obtê-lo, obviamente com toda a equipe de produção”, ele começou explicando.

Ele acrescentou que não foi uma tarefa muito fácil traduzir o que estava no roteiro para as telas e que, apesar das mudanças realizadas nos poderes, houve uma real preocupação em homenagear os quadrinhos

“O que isso significa? Como você traduz isso ou, de fato, se adapta e coloca uma espécie de homenagem aos mesmos poderes que ela tinha nos quadrinhos? Era diferente visualmente. Também foi muito legal, aquele efeito de iluminação e tudo isso. Ainda tentamos fazer essa homenagem, como se ela ainda tivesse uma forma de embigênio”, ele afirmou.

Iman Vellani como Kamala Khan em Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)
Iman Vellani como Kamala Khan em Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)

O produtor destacou como eles tentaram tornar a série o mais fiel possível as HQ da Marvel Comics, para que ao assistirem os fãs identifiquem os detalhes mais importantes da história da personagem ali nas telas.

“No episódio 2, ela de repente descobriu esses poderes e ela não controla e seu corpo está mudando e tudo isso. Então, todas as coisas que eram muito importantes na história em quadrinhos, mas você vê isso lá, também”, ele ressaltou.

Ele finalizou salientando que apesar de não ter sido uma tarefa fácil, foi algo que ele ficou bastante empolgado em poder fazer, com a certeza de que os fãs dos quadrinhos vão ficar satisfeitos com o que vão ver na série.

“Foi desafiador, mas também foi muito emocionante porque é isso que faz a Marvel realmente Marvel, super poderes e torná-lo legal, e mesmo que seja diferente, você ainda vai ver um monte de semelhanças”, ele concluiu.

Ms. Marvel chega aos Disney+ nesta quarta-feira, 8 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›