Morre diretor de Clube de Compras Dallas e Big Little Lies, Jean-Marc Vallée

Jean-Marc Vallée, diretor de Big Little Lies, faleceu este final de semana, aos 58 anos. Segundo informações da revista Variety, o diretor morreu em uma cabana de sua propriedade nos arredores da cidade de Quebec, no Canadá. A causa da morte não foi informada à imprensa.

Nathan Ross, companheiro de trabalho de Jean-Marc, se pronunciou em uma declaração pública à imprensa, e disse algumas palavras de carinho ao amigo perdido:

“Jean-Marc sempre manteve uma postura de criatividade, autenticidade e de tentar fazer as coisas de maneira diferente. Ele era um artista de verdade e um cara amoroso e generoso. Todo mundo que já trabalhou com ele não conseguia evitar ver todo o talento e visão que ele possuía. Ele era um amigo, um parceiro criativo e era como se fosse um irmão mais velho para mim. O maestro terá sua ausência muito sentida mas todos nós somos confortados com o conhecimento de que seu lindo estilo e o trabalho impactante que ele dividiu com o mundo todo irá continuar vivendo.”

Vida e Carreira

Vallée era famoso por sua indicação a uma estatueta do Oscar em 2013 para o prêmio de Melhor Edição de Clube de Compras Dallas, que garantiu um troféu tanto para Jared Leto quanto para Matthew McConaughey.

A produção era baseada na história real de vida de Ron Woodroof, que contrabandeava remédios do coquetel de AIDS para o Texas e os distribuía para pacientes necessitados através de um “clube” que levava o nome do filme.

Jean-Marc Vallée (Reprodução)
Jean-Marc Vallée (Reprodução)

Depois de trabalhar no filme, ele dirigiu Livre, filme baseado em um livro de memórias sobre uma ex-viciada em heroína que faz uma trilha em Pacific Crest para reencontrar significado em sua vida. O filme estrelou a atriz vencedora de Oscar Reese Witherspoon.

Jean-Marc continuou trabalhando com Reese na série de drama Big Little Lies, que rendeu a ele e ao programa da HBO um Emmy de Melhor Direção por minissérie, filme ou especial.

A atração era uma adaptação de um romance de Liane Moriarty e também estrelava grandes nomes além de Witherspoon como Laura Dern, Nicole Kidman e Shailene Woodley. A HBO também emitiu declaração à imprensa expressando suas condolências pelo falecimento do artista. Confira a carta completa aqui:

“Jean-Marc Vallée era um cineasta brilhante e ferozmente dedicado, um talento verdadeiramente fenomenal que infundia todas as cenas com uma verdade profundamente visceral e emocional. Ele também era um homem imensamente atencioso que investiu todo seu ser ao lado de cada ator que ele dirigia. Nós estamos chocados com a notícia de sua morte repentina, e nós estendemos nossas condolências para seus filhos, Alex e Émile, sua família estendida, e seu parceiro de produção de longa data, Nathan Ross.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›