Michelle Visage responde reclamação de “excesso de edições de Drag Race”

Michelle Visage soltou o verbo sobre a reclamação de algumas pessoas de que RuPaul’s Drag Race teria virado um monstro de muitas cabeças.

A versão estadunidense de Drag Race está em sua 14ª temporada e possui spinoffs espalhados pelo mundo todo em lugares como Espanha, Itália, Canadá, Holanda e Tailândia (e muito mais por vir como Filipinas e França).

Muito se ouve de pessoas achando que a quantidade de versões se tornou excessiva e que isso se tornaria desgastante para os fãs acompanharem tudo.

Michelle conversou com o Digital Spy e relembrou a todos os membros da comunidade LGBTQIA+ que foi uma luta muito grande para conseguir este espaço na tevê. Ela também acrescentou que não acha que um dia vai haver representação o suficiente para ser considerada “excessiva”:

“Nós lutamos por tanto tempo e tão duro para conseguir programação queer na televisão, e Drag Race tem meio que aberto este caminho de tantas maneiras diferentes. Não as únicas maneiras. Eu não estou tomando todo o crédito, não me interprete mal. Mas eu não acho que em algum momento possa ter o suficiente destes programas. Eu acho que nós sempre temos que amar e apoiar os nossos artistas queer. O ponto é, nós estamos conseguindo exibir estes programas na televisão. Eu não acho que nós deveríamos, por um segundo sequer, reclamar. É 2022. Levou tanto tempo para conseguirmos atrações como estas na tevê.”

Cast da 3ª temporada de RuPaul's Drag Race UK (Divulgação/BBC)
Cast da 3ª temporada de RuPaul’s Drag Race UK (Divulgação/BBC)

“Temos que aproveitar sermos celebrados”

Michelle também ressaltou o fato de que esta exposição da cultura queer no mainstream e maravilhosa, porém não é eterna. Ela disse que os LGBTQIA+ precisam valorizar a si mesmos enquanto são celebrados, mesmo que isso signifique programas demais para assistir:

“Isso não vai ficar aqui para sempre. Nada está aqui para sempre. Então nós temos que aproveitar sermos celebrados agora, e nós devemos continuar sendo. Se você não tem tempo de assistir a todos, então grave eles! Assista eles no WOW Presents Plus.”

Ela finalizou dizendo que existe uma gama imensa de programas sendo lançados o tempo todo, e que é necessário criar tempo para vê-los, caso você se interesse:

Drag Race era um show minúsculo feito por pessoas queer, para pessoas queer. Não existia forma de termos previsto o sucesso. Ninguém tem todo o tempo que quer para assistir a cada programa de televisão que eles querem assistir. Você tem que criar tempo para isso!”

A 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race está sendo exibida às sextas-feiras no Canal VH1 dos Estados Unidos, e ficam disponíveis à meia-noite do sábado no serviço de streaming WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›