Competidora de Drag Race Itália é punida por falar blasfêmia

Drag Race Itália fez história dentro da famosa franquia recentemente, porém pelas razões completamente erradas. Duas participantes da versão italiana de RuPaul’s Drag Race foram punidas pelo uso de palavras consideradas “blasfemas” pela produção.

Atenção: Spoilers para o quarto episódio da primeira temporada a partir daqui.

A notícia pode chegar como um choque para os fãs da franquia, pois Drag Race sempre foi famoso por fazer os mais variados tipos de humor, o que pode ser considerado ofensivo para diversos grupos de pessoas.

No quarto episódio da primeira temporada da competição, as competidoras Ava Hangar e Enorma Jean foram sujeitas ao que foi chamado de “dublagem disciplinar“.

Muitas pessoas criticaram a decisão, que nunca havia sido vista antes dentre as diversas versões do programa. Sendo um show de talentos, a dublagem ou lip sync for your life sempre foi reservada para as dias participantes com a pior performance da semana.

A drag queen Priscilla respondeu um comentário em suas redes sociais e justificou o ocorrido. O comentário estava dizendo que todas as outras participantes também teriam sido rudes e torcido para que Enorma fosse eliminada.

Segundo a apresentadora do programa, as duas competidoras teriam violado cláusulas no contrato e usado palavras blasfemas. Ela também disse que quanto a torcer para que uma adversária vá para casa, não há nada que viole os termos aceitos:

“Repreendemos as duas concorrentes que violaram os termos do contrato xingando e blasfemando pessoas do elenco e da produção. Não podíamos repreender as demais por terem torcido pela eliminação de uma adversária, isso não violou nenhuma cláusula. Uma coisa é perder o controle e ir contra as regras que foram aceitas na assinatura de um contato (neste caso podemos / devemos intervir, como aconteceu) e outra coisa é decidir expressar seus sentimentos após uma eliminação (este é uma escolha comportamental subjetiva dos competidores individuais na qual não podemos intervir até que exceda o limite permitido e o limite não tenha sido excedido porque não houve agressão verbal).”

Programa reagiu com medo de cancelamento?

Imagem promocional da primeira temporada de Drag Race Italia (Divulgação/WOW Presents Plus)
Imagem promocional da primeira temporada de Drag Race Italia (Divulgação/WOW Presents Plus)

Segundo comentários no fórum Reddit, a participante teria usado a expressão porco dio, que é considerado extremamente grave pela população italiana em geral. Vale lembrar que a comunidade LGBTQIA+ do país já falou abertamente sobre como o povo do país ainda é extremamente conservador e religioso.

Fãs questionava, a atitude, já que o reality show é gravado. A situação não poderia ter simplesmente sido editada do programa e resolvida nos bastidores? “Me desculpe mas ‘queen desqualificada por blasfêmia’ não era algo que eu esperava deste programa”, disse um usuário.

Outro usuário tentou justificar a escolha da produção dizendo que “o reality poderia até mesmo ser cancelado” se não tivesse tomado uma atitude.

Talvez esse seja o prego final no caixão do programa, que já havia sido criticado por sua edição bagunçada e decisões questionáveis.

Drag Race Italia está disponível no WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›