Michael Bay é acusado de matar animal protegido na Itália

"Não tenho culpa", disse veementemente

Michael Bay se envolveu em uma confusão na Itália durante as gravações de um de seus filmes, onde ele responde por um processo pela morte de uma espécie protegida no país.

De acordo com o The Wrap, um incidente em 2018 criou um processo aberto contra o cineasta, alegando que ele teria causado a morte de um pombo durante as gravações de seu filme Esquadrão 6.

O artista disse que tentou inúmeras vezes encerrar o caso, e na última quinta-feira (12), tornou a negar categoricamente a acusação:

“Todo mundo que me conhece bem sabe que sou um amante dos animais e um grande ativista pelos seus direitos. Nenhum animal que apareceu na produção feriu-se ou sofreu qualquer tipo de dano. Nem nesse nem em qualquer outro projeto no qual trabalhei nos últimos 30 anos.”

Esquadrão 6 (Divulgação)

Segundo as autoridades, uma pessoa envolvida na produção disse que o pombo foi morto por uma grua no meio de uma cena. Esta pessoa teria testemunhado o ocorrido e registrado com uma foto, que foi enviada à justiça italiana. O diretor nega, e afirma que ele e a equipe têm muitas provas em contrário:

“Nós temos claras evidências em vídeo, uma multidão de testemunhas, e oficiais de segurança que nos exoneram dessas acusações. Além disso, tudo isso acaba com a ‘prova’ daquela única foto de paparazzi, que conta uma história falsa.”

Michael Bay nega acordo e prefere decidir nos tribunais: “Não vou assumir culpa”

Cinco anos de processo, e o diretor disse que não está disposto a fazer um acordo, conforme as autoridades queriam. Segundo ele, ofereceram o pagamento de um valor para encerrar a história mas ele se nega a assumir a responsabilidade sobre algo que não fez.

“As autoridades italianas me ofereceram o pagamento de uma pequena multa como chance de resolver a situação, mas eu neguei, porque eu não iria assumir culpa em ter machucado um animal.”

Montagem com o diretor Michael Bay (Reprodução/Twitter)

“Há um processo sendo desenrolado atualmente sobre o qual não posso dar maiores detalhes, mas eu tenho confiança de que a justiça vai prevalecer quando eu tiver que ir aos tribunais.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›