Como seria o final original de Dexter?

Será que este agradaria mais os fãs da série?

Um dos finais de série mais polêmicos da história da TV, Dexter poderia ter terminado de uma maneira bem diferente do que foi.

Clyde Phillips, o primeiro showrunner da atração que se despediu depois da quarta temporada, contou em entrevista que ele tinha uma ideia bem diferente da que foi usada.

Um final melhor?

De acordo com o cineasta, Dexter nunca sairia ileso de todos os seus crimes. O encerramento da história de Clyde culminaria com a revelação da identidade do protagonista como o Açougueiro de Bay Harbor.

Na série, a ideia nunca foi concretizada, e as mortes acabaram sendo atribuídas ao Sargento James Doakes, depois de ele descobrir tudo e estar pronto para expor o colega.

Doakes (Erik King) em Dexter (Reprodução)
Doakes (Erik King) em Dexter (Reprodução)

O próprio policial se incriminou ao roubar as placas de sangue de Dexter, que foram encontradas em seu carro.

Clyde disse que no final dele, Dexter seria preso pelos assassinatos, e o último capítulo terminaria com o protagonista em sua execução na Penitenciária da Flórida. Pouco antes de morrer, Dexter veria todas as suas vítimas ao seu redor, incluindo sua ex-esposa Rita, que não morreu por suas mãos, mas por sua culpa indireta.

O final que aconteceu na oitava temporada, com Dexter vivendo uma vida ‘normal’ como um lenhador no meio da floresta deixou muitos fãs insatisfeitos. Eles criticaram a decisão, que parecia uma forma de deixar a conclusão em aberto para um retorno da série, o que realmente aconteceu em 2021.

Dexter (Michael C. Hall) no final de Dexter
Dexter (Michael C. Hall) no final de Dexter (Reprodução)

Melhor do que o reboot?

Clyde levou sua ideia para a realidade quando assinou contrato para Dexter: O Novo Sangue, que teve um final parecido com sua ideia original.

Assim como o final imaginado pelo showrunner, alguém liga os pontos e revela o protagonista como o Açougueiro, desta vez Angela, chefe de polícia de Iron Lake e então namorada de Dexter.

Em vez de ser capturado e receber a pena capital, a justiça é feita através de seu filho Harrison, que atira e mata o próprio pai. Embora seja um completo oposto do primeiro final, ela também recebeu uma enxurrada de críticas.

Jack Alcott como Harrison em cena de Dexter: New Blood (Reprodução)

As oito temporadas de Dexter estão disponíveis na HBO Max e Paramount+. Dexter: O Novo Sangue está disponível no Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›