Michael B. Jordan revela seus maiores ídolos e diz por que quer ser como eles

Michael B. Jordan revelou ao The Hollywood Reporter quais são seus dois maiores ídolos de Hollywood: Denzel Washington e Will Smith. O ator e diretor também falou na ocasião quais são as qualidades dos seus dois atores favoritos que o inspiram.

Citando Washington, Jordan fala que foi inspirado pela “dominação” do ator sobre o status de protagonista. Já sobre Smith o jovem ator se identificou com a “ética de trabalho” e a abordagem empresarial do veterano para o trabalho.

“Denzel aperfeiçoou o status de protagonista. Ele estava tipo: ‘Vou tomar essa coisa e dominá-la ’- o foco nisso o levou ao ponto em que ele é universal e pode fazer qualquer coisa. Will Smith adotou uma abordagem empresarial, e isso é algo com o qual me identifico. Ele diz o tempo todo que não se sente o mais talentoso, mas é o que trabalha mais. É ética de trabalho, grande visão e disponibilidade no mercado.”

Sucesso e Projetos

Os dois astros citados por Jordan tem nomes que falam por si só. Washington e Smith se tornaram ícones culturais em Hollywood, ganhando prêmios, elogios e sucesso de bilheteria.

Robert McCall (Denzel Washington) em O Protetor (Reprodução)

Denzel Washington foi indicado ao Oscar oito vezes, ganhando duas vezes para Tempo de Glória (1989) e Dia de Treinamento (2001). O ator tornou-se diretor, além de ator, e sua próxima aparição diante das câmeras será em The Tragedy of Macbeth.

Já Will Smith é um dos atores de maior sucesso de todos os tempos, além de ter se tornado um magnata da indústria. Mais recentemente ele lançou a biografia Will e também estrela King Richard: Criando Campeãs em cartaz nos cinemas e que em breve ficará disponível na HBO Max.

Will Smith em Um Maluco no Pedaço (Reprodução)
Will Smith em Um Maluco no Pedaço (Reprodução)

Jordan em breve estrelará um filme dirigido por Denzel Washington, que estreia no final deste mês, A Journal For Jordan.

Além disso, o jovem astro está trilhando os passos dos seus ídolos e no final deste mês fará sua estreia na direção de Creed III, que estreia em 2022. Atualmente ele também está na pré-produção do filme de ação e aventura do diretor Danny Boyle, Methuselah.

Início da Carreira

Michael B. Jordan iniciou seu trabalho nas telas em séries como The Wire, Friday Night Lights e Parenthood, da HBO. Mas logo foi capturado por produções como Poder sem Limites e Fruitvale Station: A Última Parada de Ryan Coogler.

Após estrelar Quarteto Fantástico e depois o Creed ele se estabeleceu como um grande nome na indústria. Sua influência no cinema foi coroada com seu papel em Pantera Negra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›