Michael B. Jordan explica por que ele decidiu dirigir Creed 3

Michael B. Jordan explicou ao The Hollywood Reporter por que decidiu dirigir Creed 3. Jordan já era um personagem importante da franquia, Adonis Creed, filho do falecido amigo de Rocky Balboa, Apollo Creed, desde Creed: Nascido para Lutar.

Jordan decidiu finalmente assumir as rédeas do terceiro filme da franquia por encontrar o momento certo para dar o próximo passo em sua carreira:

“Minha ambição se encontrou neste momento em que tenho a experiência e o conhecimento para dirigir, a oportunidade dentro de uma franquia de ficar atrás das câmeras e [a capacidade] de maximizá-la tendo uma produtora. É a minha vez de causar impacto enquanto tenho energia e força. Eu tenho que preparar os que vêm depois, mas ao mesmo tempo hiperfoco no que precisa ser feito agora. É o momento que esperei por toda a minha vida. É isso. Isso pode ditar os próximos 10, 15, 20 anos. ”

Michael B. Jordan seguiu os passos de Sylvester Stallone ao assumir a direção do filme que protagoniza. Sly é responsável por roteirizar e dirigir todos os filmes da franquia que lançou seu personagem Rocky Balboa a partir do segundo lançamento.

Esta é uma boa oportunidade para Jordan explorar suas próprias ideias sobre Adonis.

Sylvester Stallone e Michael B. Jordan em Creed II (Divulgação)

Sobre a Franquia

Creed trouxe para as telas novamente o Rocky de Stallone e também lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O longa foi dirigido por Ryan Coogler (Pantera Negra).

A dobradinha entre Stallone e Cogler deu muito certo e chegou a arrecadar $173 milhões de bilheteria, além de dar a Jordan visibilidade e transformá-lo em um astro do cinema.

Após este sucesso uma sequência seria inevitável e Creed II foi lançado, com Steven Caple Jr. como diretor. O resultado foi outro sucesso de bilheteria, com $214 milhões de faturamento.

Porém, após Stallone não desejar mais se envolver com a franquia, mudanças eram necessárias e por isso Michael B. Jordan na direção é uma forma também de renovar o sucesso dos filmes da marca.

Nova Narrativa

No que se refere ao enredo, sem Rocky Adonis será o foco central sem distrações. Agora o personagem começa sua própria história ao lado da Bianca de Tessa Thompson. O personagem de Jordan terá que equilibrar a ação com com momentos mais silenciosos e íntimos mostrando sua relação com Bianca e seu filho.

No entanto, Balboa continuará tendo uma enorme influência na história, pois sem ele o universo de Creed não existiria.

Creed III tem previsão de estreia para novembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›