Michael B. Jordan é escolhido o homem mais sexy do mundo

Michael B. Jordan
Michael B. Jordan (Reprodução/ Instagram)

Michael B. Jordan foi coroado o Homem mais sexy do mundo em 2020 em uma votação feita pela revista People. Conhecido por suas performances em Creed e Pantera Negra, a revelação sobre ele foi feita nesta terça-feira, 17 de novembro durante o programa de Jimmy Kimmel.

“Sabe, todo mundo sempre fazia aquela piada, tipo, ‘Michael, essa é a única coisa que você provavelmente não vai entender’”, disse ele sobre o sentimento ao ganhar o prêmio. “Mas é um bom clube do qual fazer parte.”

Outros vencedores recentes incluem John Legend, Dwayne Johnson, Chris Hemsworth, Idris Elba, Adam Levine, Channing Tatum e David Beckham. Jordan, de 33 anos, disse que as mulheres de sua família estão “definitivamente orgulhosas disto”. Ele acredita que toda a sua família o apoiou ao longo dos anos.

“Quando minha avó era viva, era algo que ela colecionava, e então minha mãe naturalmente lia muito e minhas tias também”, disse Jordan sobre a revista People. “Este é um espaço para o qual elas definitivamente terão lugar especial”

A ascensão constante de Jordan veio por meio de fortes atuações na televisão nas séries The Wire e Friday Night Lights. Ele deixou sua marca no cinema como a vítima de tiro policial Oscar Grant em Fruitvale Station: A Última Parada, o boxeador Adonis Creed nas sequências de Rocky, juntamente com seu trabalho estelar como Erik Killmonger no blockbuster Pantera Negra.

Junto com seus esforços de atuação, Jordan tem defendido mudanças nos bastidores de Hollywood. Ele fundou sua própria produtora, Outlier Society Productions, que foi uma das primeiras a abraçar o piloto de inclusão, assumindo o compromisso de buscar diversos elencos e equipes.

Jordan tem participado ativamente do movimento Black Lives Matter e manifestado sobre o registro antecipado de votos para a eleição deste ano. “Acho que há uma hora e um lugar para tudo”, disse ele. “Tenho escolhido meus momentos para causar mais impacto. Todos nós podemos agir – grandes ou pequenos – para ajudar a criar a mudança que queremos ver”.

O astro ainda explicou recentemente, que em 10 anos, Jordan espera dirigir e produzir mais do que apenas atuar. “Apenas crescendo, seja qual for a minha próxima evolução”, disse. “Esperançosamente uma família até então, eu vou jogar isso no universo. Eu quero causar um impacto em todo o mundo e não apenas através dos papéis que desempenho”.

Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.