“Menos envolvente”, e “excesso de sub-tramas”: Críticos dão a entender que Stranger Things perdeu a mão em nova temporada

Temporada 4 também parece ter personagens demais; estreia acontece na próxima sexta-feira (27)

publicidade

Será que a nova temporada de Stranger Things está ousando demais? De acordo com a opinião de alguns críticos que tiveram acesso a alguns episódios da série antes de seu lançamento, a atração da Netflix pode ter pego um pouco pesado com a quantidade de elementos.

De acordo com matéria do Screen Rant, as avaliações da temporada não deixam de exaltar os momentos de terror e suspense, porém nem tudo são flores. Para muitas pessoas, a escala dos episódios e da história como um todo pode deixar alguns espectadores um pouco confusos.

publicidade

Confira algumas das reviews mais interessantes a seguir:

“Sobrecarregada de personagens”

“Embora a história ainda pareça um pouco sobrecarregada de personagens às vezes, o que sobre é o conforto envolvente e o carisma do mundo introduzido para o mundo há quase seis anos. A cinematografia limpa e colorida, os momentos de pura química, e os mistérios estilo Scooby-Doo que fazem de Hawkins um lugar tão legal para passar o tempo (mesmo com os Demogorgons) estão todos presentes e corretos.”

Alex Stenman, IGN

Max aparece levitando em novo trailer de Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Max aparece levitando em novo trailer de Stranger Things (Reprodução/Netflix)

“Um pouco de dificuldade para acompanhar”

publicidade

“A primeira parte de Stranger Things 4 começa a preparar o terreno para a temporada mais ambiciosa até agora, e apesar de alguns momentos em que você pode sentir um pouco de dificuldade para acompanhar tanta ambição, tudo funciona na maior parte. As performances, especialmente de David Harbour, Millie Bobby Brown e Sadie Sink, são todas maravilhosas, e o novo malvado Vecna é apropriadamente assustador, com alguns efeitos especiais lindos. Nem todas as tramas desses episódios extralongos funciona também, mas nada parece que não valeu o tempo usado para assistir.”

Caroline Framke, Variety

“Tramas que ficam menos envolventes”

publicidade

“Com todos esses personagens para acompanhar, Stranger Things certamente tem bastante trabalho pela frente, e na maior parte consegue manter tudo se movendo em uma velocidade o suficiente depois de estabelecer as mais ou menos quatro subtramas que definem a temporada. O problema é que basicamente todas as tramas (exceto a de Onze continuando a explorar sua origem) ficam cada vez menos envolventes quanto mais elas se afastam de Hawkins.”

Daniel Fienberg, The Hollywood Reporter

O volume um da quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio na Netflix. O volume dois será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›