Melhores cenas de monólogo do MCU

Os diálogos dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel são cheios de brincadeiras entre os personagens.

Mas também há um grande número de monólogos, engraçados e sinceros ou também tristes – ou até mesmo os três. Relembre:

Palavras finais de Tony Stark em Homem de Ferro

Quando Tony Stark é forçado a falar à imprensa sobre os acontecimentos que se desenrolaram no primeiro Homem de Ferro, ele faz um discurso sobre que não pode ser o super-herói que o mundo inteiro viu nos aparelhos de TV.

Mas depois de um momento de introspecção, ele volta e diz a verdade.

É fácil esquecer que há um monólogo inteiro antes de ele dizer, “Eu sou o Homem de Ferro”, já que é uma das citações icônicas de todo o MCU.

Mas todo o discurso é empolgante porque o público está se perguntando se ele vai confessar e dizer a verdade ou não. Foi tão emocionante na época, já que nenhum super-herói jamais revelou sua verdadeira identidade assim, pelo menos não de uma forma tão autoconfiante e engrandecedora.

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

Habilidades motivacionais de Nick Fury em Vingadores

Os super-heróis não tiveram exatamente o melhor começo em Vingadores. Quase todos eles brigaram entre si e não tiveram ajuda da S.H.I.E.L.D., ficando sem saber nada sobre o Tesseract.

Em seu ponto mais baixo, eles precisavam de um pouco de motivação, e ninguém, exceto Nick Fury, poderia ter dito exatamente o que eles precisavam ouvir naquele momento.

Fury essencialmente diz aos heróis que derrotar Loki é obrigação deles, mas que eles precisam trabalhar juntos para conseguir isso. Não apenas isso, mas o monólogo também funciona como um elogio ao Agente Coulson, quando Fury termina dizendo: “Phil Coulson morreu ainda acreditando nessa ideia. Em heróis. Bem, é uma boa noção antiquada.”

Quando Loki é eliminado em Vingadores

Em Vingadores, o vilão malvado dando um discurso grandioso é hilário, principalmente quando ele é virado de cabeça para baixo, literalmente.

Quando ele está encurralado, Loki entra em modo de monólogo para falar do quanto ele é grandioso, mas é interrompido.

O discurso termina com Loki dizendo: “Eu sou um deus, criatura ridícula, e não serei intimidado por um…”, quando ele é levantado no ar por Hulk e esmagado como se fosse um trapo velho.

Gamora (Zoë Saldaña) no MCU (Divulgação / Marvel)
Gamora (Zoë Saldaña) no MCU (Divulgação / Marvel)

Últimas palavras de Gamora em Vingadores: Guerra do Infinito

Para recuperar a Pedra da Alma em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos precisa matar alguém que ama. Gamora imediatamente ri para si mesma antes de começar a falar sobre como o pai adotivo vai falhar em conseguir o que quer simplesmente por não ter amor.

O monólogo foi poético porque depois de dizer a Thanos como ele não pode amar nada, ele prova o quão errado Gamora está ao matá-la, mostrando que ele de fato a ama, mas ainda está disposto a sacrificá-la. Foi uma das cenas mais comoventes e agridoces do MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›