Kevin Feige revela sua motivação por trás do Universo Cinematográfico da Marvel

publicidade

Kevin Feige contou de onde vem toda sua empolgação com o Universo Cinematográfico da Marvel, mesmo depois de 13 anos de produção. O produtor executivo foi o responsável por transformar o Marvel Studios em uma das produtoras mais poderosas do mundo do entretenimento.

O novo livro de Tara Benett e Paul Terry, The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe conta em detalhes como foi a criação dos bastidores do MCU. Feige deu seu depoimento sobre como foi a experiência de construir por uma década a franquia de filmes e o que o faz continuar. Depois de uma década no projeto, o executivo diz que está tão “animado agora quanto estava no primeiro dia”.

publicidade

De acordo com Feige, o sucesso da franquia é um “testamento para os personagens e para o público”. O produtor, declarou ficar empolgado com a reação dos fãs, até porque ele próprio é um. O livro conta que “antes de tudo, Feige é um fã”.

O produtor também observa as compras de mercadorias e itens colecionáveis feitas pelos fãs. De acordo com o produtor, comprar mercadorias de filmes mostra como as pessoas amam o que eles oferecem, pois é a melhor maneira de ter uma experiência mais profunda.

Kevin Feige e Scarlett Johansson (Divulgação)
Kevin Feige e Scarlett Johansson (Divulgação)

“Eu adoro comprar mercadorias, a única razão pela qual você gostaria de fazer isso é se o programa ou o filme fosse tão poderoso e você se conectasse tanto a ele que quisesse expandir a experiência … e toda vez que nós seguimos nossos instintos, o público veio conosco. Além disso, é uma prova dos oitenta anos de publicação e da maneira como os personagens que Stan [Lee] e Jack [Kirby] e Steve [Ditko] e todos criaram e até mesmo conceberam cresceram e evoluíram de uma maneira que os permitia crescer, mudar e evoluir”, comentou o chefão da Marvel.

Kevin Feige é produtor de cinema e presidente da Marvel Studios. Somados, os filmes que ele produziu tiveram uma bilheteria mundial de 14 bilhões de dólares brutos, o equivalente a mais de R$77 bilhões.

publicidade

O executivo se tornou produtor associado da Marvel por ter um conhecimento profundo sobre o Universo Marvel. Por deixar Avi Arad impressionado, Feige foi contratado para trabalhar como o segundo nome no comando dos estúdios Marvel naquele mesmo ano. Em 2007 o produtor foi nomeado presidente de produção da Marvel Studios.

Um dos diferenciais do chefe da Marvel é seu talento incomum e capacidade inovativa. O executivo consegue atrair cineastas do cinema independente, lhes ofertando uma bela plataforma para desenvolver seus talentos enquanto tornam os filmes inspirados nas HQs parte orgânica de seus princípios de produção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›