Matthew McConaughey revela abuso sexual na adolescência: “me drogaram e molestaram”

O ator de 52 anos contou que nunca fez terapia para lidar com o trauma

Matthew McConaughey, ator de Clube de Compras Dallas, contou em entrevista que já foi abusado sexualmente quanto tinha 15 e 18 anos. O ator já havia contao também no seu livro Greenlights, lançado em 2020.

O ator de 52 anos, casado com a brasileira Camila Alves, deu mais detalhes durante participação em um podcast The Conversation: About the Men e falou sobre alguns traumas na infância e na adolescência.

“Eu fui ensinado, fui orientado por meus pais sobre respeito por uma mulher, respeito pelo relacionamento, respeito pela intimidade sexual, respeito pelo espaço. E eles diziam: ‘Filho, como um homem na situação’, falando comigo sobre um relacionamento heterossexual, ‘Se você sentir a garota, a mulher, hesitar, pare'”, começou contando.

“Eu fui drogado e molestado quando eu tinha 15 anos. Ficou muito claro, de novo, como aquilo não estava certo, não era legal, não era do jeito que as coisas são”, contou o ator dizendo que graças aos ensinamentos dos seus pais ele entendeu que o passou não foi consensual.

“Aos 18 anos eu fui drogado e abusado sexualmente. Eu não conectava as duas coisas”, comentou. McConaughey contou que não fez terapia para falar do trauma que sofreu e depois dessas experiências ele se relacionou com outras pessoas e foi super saudável e conheceu garotas legais que gostaram dele de verdade.

“Não era mais feio como na experiência anterior. Não vou ter medo de relacionamentos porque minha primeira experiência foi chantagem. Não é assim que as coisas são. Não vou deixar isso influenciar meu senso de confiança nas pessoas. Estou negando que isso aconteceu? Não. Foi feio. Mas não vou carregar isso, essa bagagem para a vida, para como trato as pessoas e como confio nelas” declarou.

Matthew McConaughey
Matthew McConaughey em O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno (Reprodução)

McConaughey desiste de participar de novo filme; entenda

O filme The Sting teve suas filmagens interrompidas recentemente e Matthew, que também é dono de um clube de futebol, seria o protagonista.

O longa seria baseado na história real que aconteceu em 1984, quando a China convidou os Estados Unidos para um torneio de futebol, num momento que o então presidente americano Ronald Reagan tentava estabelecer uma relação comercial com o país.

Matthew faria o papel do treinador Bill Kinder. O astro também foi destaque no filme Clube de Compras Dallas (2013) e Como Perder um Homem em 10 Dias (2003).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›