Tanto o ator Matt Smith quanto Tobias Menzies interpretaram o Príncipe Phillip em The Crown, mas qual deles interpretou melhor o marido da rainha Elizabeth II?
Como Matt Smith se destacou?
Seu retrato da carreira militar de Philip
Um dos pontos mais importantes ao contar a história de Phillip é lembrar que ele foi militar, pois é isso que guia muitas das decisões que ele toma na vida, incluindo sua frustração com o estilo de vida elegante regulamentado pela Família Real.
A série se esforça em suas primeiras temporadas para estabelecer o relacionamento de Philip com seus colegas militares da marinha.
A atuação de Smith foi fundamental para levar o público de The Crown a entender isso, principalmente quando se consideram suas ações ao longo da trama.
Seu retrato da raiva silenciosa
Em seus primeiros anos na família real, Philip tornou-se um pouco conhecido por estar sempre chateado com coisas bobas.
Muitas vezes ele expressava sua raiva em voz alta enquanto outras vezes ele mordia a língua, meditando em silêncio enquanto os eventos aconteciam contra sua vontade.
Smith consegue transmitir isso com o olhar, mas, ao mesmo tempo, sabe equilibrar as coisas e não exagera para não se tornar um vilão completo.

Mais vulnerável (Às vezes)
Embora goste de projetar uma certa imagem de força para a maior parte do mundo, houve várias vezes em que Philip baixou a guarda e mostrou que é mais vulnerável do que gostaria que os outros soubessem, principalmente quando se trata de sua família.
Math Smith conseguiu fazer isso várias vezes e impediu que Phillip se tornasse um personagem desagradável.
Por que Tobias Menzies é o melhor?
Ele consegue descobrir o papel na vida real
Embora as duas primeiras temporadas de The Crown mostrem Philip em um estágio da vida em que ele testa os limites da Família Real, a terceira temporada mostra uma versão mais velha e mais sábia do príncipe, agora mais entendido do papel que representa.
Ao longo do período em que Menzies interpretou o príncipe, o público o vê se tornando mais investido na família real e formando relacionamentos significativos.
A química compartilhada entre Menzies e seus colegas de elenco eleva o personagem a alguém que não é mais um antagonista, mas sim um aliado.

Ele se torna um personagem por quem vale a pena torcer
As temporadas 3 e 4 são um período em que Phillip está tentando se descobrir como pessoa.
Sua história de fundo se aprofunda ao passo em que o ator consegue dar um ar de vulnerabilidade confiável que faz com que o público se simpatize por ele.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.