Marvel descartou filme do Homem-Formiga e este é o motivo

Filme teria estrutura diferente da conhecida no MCU

Muitos fãs podem já ter se esquecido, mas a Marvel Studios trabalhou por oito anos em um filme do Homem-Formiga que tinha direção de Edgar Wright, mas que nunca foi lançado.

Recentemente, o roteirista Joe Cornish falou sobre o assunto e explicou por que o filme nunca teve a chance de ver a luz mesmo com todos os esforços e empenho da equipe em produzi-lo.

Basicamente, o estúdio perdeu o timing e logo depois surgiu a ideia do universo conectado que mudou toda a forma de pensar e consumir os filmes de super-heróis a partir dali.

“Trabalhamos em (Homem-Formiga) por oito anos, indo e voltando. E nesse tempo, houve uma mudança completa de cenário. A tecnologia mudou completamente. O público se apaixonou por filmes de super-heróis. Todas as coisas que as pessoas amavam nos anos 50, 60, 70, 80 nos quadrinhos foram de repente traduzidas na tela de uma maneira realmente direta que nunca havia acontecido antes”, explicou ele, em entrevista ao The Playlist.

“Isso meio que nos ultrapassou, no sentido de que a Marvel não queria necessariamente aquele filme autoral planejado por Edgar. Naquele momento, já tinham algo gigante em mãos. Eles tinham esse universo no qual tudo precisava se conectar.”

“Sabemos que Edgar é um autor. Ele faz seus próprios filmes ao seu próprio estilo. No final, é por isso que não deu certo. Dito isto, muitas das nossas coisas ainda estão lá, e realmente gosto [da versão final]. Estamos tão animados quanto qualquer um para ver onde isso vai a seguir. Além disso, também há um sentimento de conexão ao elenco atual, porque Edgar o escolheu.”

Paul Rudd em Homem-Formiga (Reprodução / Marvel)
Paul Rudd em Homem-Formiga (Reprodução / Marvel)

Roteirista de Homem-Formiga 3 está com medo de ser demitido depois que alterou personagem querido

O roteirista Jeff Loveness afirmou, durante uma entrevista para o SFX Magazine, que o vilão MODOK realmente fará parte do filme ao lado de Kang, o Conquistador – que é o vilão principal.

Mas ele disse que se o público não reagir bem ao personagem, ele não será mais o roteirista de Vingadores: A Dinastia Kang.

“Minha única coisa favorita. Obviamente, somos muito fiéis aos quadrinhos com o design e o visual, mas há algo mais que colocamos nele. Talvez eu seja demitido [de Vingadores: A Dinastia Kang] quando as pessoas vejam, mas alguns dos meus momentos favoritos vêm do M.O.D.O.K. e da dinâmica de lá!”

“Ele é um personagem realmente solto e eu me diverti muito com ele. Isso foi quase o primeiro dia na sala – nós imaginamos o M.O.D.O.K. como personagem e o filme se tornou divertido”, falou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›