Marvel comemora número 1 de Eternos nas bilheterias

Eternos chegou aos cinemas em 05 de novembro e apesar de ter causado certo estranhamento em alguns fãs do MCU, que reclamam da atmosfera diferente criada por Chloé Zhao, já existe motivo para comemorar.

O longa alcançou o primeiro lugar na arrecadação de bilheteria no seu final de semana de estreia. Por meio das suas redes sociais a Marvel Studios comemorou o número 1 do filme nas bilheterias, confira:

Eternos é o filme número 1 do mundo. Adquira os ingressos para ver o filme AGORA EM EXECUÇÃO apenas nos cinemas!”, dizia a legenda do post.

O filme recebeu reações mistas dos críticos nos primeiros dias, adquirindo apenas 48% na avaliação do Rotten Tomatoes . Mas agora Eternos está com uma pontuação de público de 81% de aprovação.

Eternos
Eternos (Divulgação)

O site especializado ComicBook.com deu ao filme uma nota 4 de 5, dizendo que “provavelmente será um dos filmes mais divisivos do Universo Cinematográfico da Marvel.”

Independente das críticas, Eternos adquiriu $ 71 milhões de dólares no final de semana. Isto é menos do que Viúva Negra com $ 80,3 milhões e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis  com $ 75,5 milhões.

No entanto, o seu desempenho não deixa de ser impressionante para os padrões de pandemia. Por isso a Marvel continua tendo motivos para celebrar a estreia do longa dirigido por  Zhao.

Sobre o Filme

Dirigido pela vencedora do Oscar,, Chloé Zhao, Eternos conta a jornada de uma raça de seres imortais com poderes sobre-humanos que vivem secretamente na Terra. Quando criaturas monstruosas chamadas de Deviants voltam a este universo, os Eternos são forçados a se reunir para defender a humanidade mais uma vez.

Além de ter estreado em primeiro lugar nas bilheterias, o filme também marcou por trazer o primeiro personagem abertamente gay, Phastos de Brian Tyree Henry. Em entrevista para o Screenrant, Zhao falou sobre a censura que o filme poderia enfrentar dentro da Marvel:

“Sermos capazes de mostrar duas pessoas que se amam, não apenas emocionalmente e intelectualmente, mas também fisicamente, e ter uma cena de sexo que será vista por muitas pessoas que mostre seu amor, compaixão e gentileza – eu acho é uma coisa muito bonita. “

Zhao disse que em discussões com a Marvel, ambos expressaram o desejo de não censurar os momentos mais gays de Phastos para o público internacional.

O elenco também inclui Kit Harington, Angelina Jolie, Richard Madden, Don Lee, Salma Hayek, Gemma Chan, Lauren Ridloff, entre outros.

Eternos está agora em cartaz nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›