Eternos: Filme precisa explicar muitos problemas no MCU

A Marvel está apresentando novos super-heróis em seu filme Eternos. Eles vieram à terra para proteger os humanos dos Deviant, já que eles possuem uma força cósmica poderosa.

Porém, apesar de sua presença na Terra, muitos fãs questionaram sua ausência no MCU quando grandes eventos ocorreram e eles não fizeram absolutamente nada para ajudar, principalmente quando seres intergalácticos mais ameaçadores atacaram a Terra.

O Destruidor no Novo México

Thor chegou ao Novo México como punição por suas ações em Jotunheim, e sua chegada despertou o interesse público, mas a ameaça real não era ele.

O caos se instalou de verdade quando Loki enviou o Destruidor para matar Thor.

Como resultado desse drama familiar, a vida de muitas pessoas estava em risco, e teria sido impossível parar uma máquina poderosa como o Destruidor se os humanos lutassem contra ele por conta própria.

Embora Thor tenha recuperado seus poderes para detê-lo, as coisas poderiam ter piorado muito com mais mortes humanos. A pergunta é: onde estavam os Eternos nesse momento?

Eternos
Eternos (Divulgação)

Batalha de Nova York

Nick Fury estava certo em estar alarmado com as ameaças intergalácticas na Terra, e a Batalha de Nova York foi a primeira vez que provou isso. Com Loki faminto por conquistas, ele convocou um exército de Chitauri para atacar Nova York.

Este foi um dos primeiros grandes ataques à Terra, que teve consequências catastróficas, e é muito intrigante que seres cósmicos poderosos como os Eternos estivessem relativamente quietos quando alienígenas do espaço sideral atacaram os humanos.

Embora os Vingadores tenham conseguido derrotá-los em uma das melhores batalhas finais no MCU, a assistência deles poderia ter facilitado muito mais as coisas.

Thena (Angelina Jolie) em Eternos
Thena (Angelina Jolie) em Eternos (Divulgação/ Marvel)

Infiltração da HYDRA na S.H.I.E.L.D.

Depois que os fãs acreditaram por tanto tempo que HYDRA havia sido derrotada, aconteceu uma reviravolta chocante quando todos descobriram que, na verdade, a organização estava escondida bem debaixo do nariz da S.H.I.E.L.D. esse tempo todo, o que deu à HYDRA tempo para fazer seu próximo plano mestre para eliminar as pessoas que representavam uma ameaça para eles.

Por sorte, mais uma vez, o Capitão América os alcançou poucos segundos antes do lançamento dos helicópteros e quase matou milhões de pessoas. Mais uma vez, os Eternos poderiam ter sido grandes aliados para proteger a Terra, mas eles não estavam lá.

Batalha de Sokovia

Embora Ultron não fosse um ser cósmico, era uma situação terrível em Sokovia, dada a ameaça iminente que ele possuía. Ultron estava em uma missão para exterminar humanos, por acreditar que eles eram uma ameaça à paz.

Embora os Vingadores tenham conseguido vencê-lo, foi outra decisão difícil, já que os humanos estavam a momentos de serem eliminados da existência. Mesmo assim, Sokovia foi destruída e isso teria sido evitado se os Eternos ajudassem.

A Guerra Infinita

Os Eternos têm muito a explicar sobre os eventos da Guerra Infinita, uma vez que ela foi uma escala muito maior de conflito intergaláctico que excede o nível de apenas seres humanos na Terra.

Os Vingadores lutaram contra Thanos, um maníaco genocida que queria apagar metade do universo da existência, mas, infelizmente, essa foi a única vez que eles falharam em impedir uma ameaça, já que Thanos teve sucesso em recuperar todas as seis pedras e conseguiu destruir metade do universo.

Sendo assim, os fãs agora esperam que exista uma justificativa para o fato de os Eternos não terem feito nada a respeito de toda essa situação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›