Martin Scorsese diz que poderia ter parado de trabalhar após Touro Indomável

Na noite do último domingo (20), foi exibido no encerramento do Festival Tribeca um vídeo onde Leonardo Di Caprio entrevista o cineasta, Martin Scorsese e o astro Robert De Niro. Na ocasião, o objeto da conversa foi o longa de Scorsese, estrelado por De Niro, Touro Indomável, que também foi assistido na ocasião.

O longa de 1980, aparentemente, é um dos filmes favoritos de Scorsese, que declara na entrevista:

“Eu não me importaria com o que acontecesse com ele ou se eu faria outro filme”, disse o diretor

O fato dele ter feito Touro Indomável ao lado de De Niro tem algo a ver com o fato do filme ser tão especial para o cineasta. A dupla tem mais de 50 anos de colaboração, indo de Caminhos Perigosos e Taxi Driver na década de 1970 a O Irlandês (2019) para a Netflix e Killers of the Flower Moon da Apple, atualmente em produção.

“Há uma confiança lá que foi transportada e durou”, disse Scorsese sobre a relação com o ator.

A entrevista havia sido gravada recentemente diante do elenco e da equipe no set de Killers of the Flower Moon em Oklahoma. Scorsese está dirigindo o drama, que conta com DiCaprio e De Niro no elenco.  O filme conta os assassinatos de membros da nação Osage, rica em petróleo, a série de crimes brutais que veio a ser conhecida como o Reino do Terror.

Scorsese e De Niro vêm respondendo perguntas sobre Touro Indomável e sua frutífera relação de trabalho há anos. Desta vez, eles conversaram com DiCaprio sobre o material original – uma autobiografia de LaMotta que atraiu De Niro.

Uma revelação importante é que Scorsese a princípio resistiu a fazer o filme, já que não gostava de filmar esportes, porque exige uma produção de alta complexidade. Outro problema era conseguir a permissão da United Artists para deixá-los filmar em preto e branco.

Robert De Niro em Touro Indomável (Reprodução)

“Não sabíamos o quão bom sairia. Mas sabíamos que era um filme especial ”, disse De Niro.

A exibição ao ar livre de Touro Indomável durante o festival foi resultado de uma nova digitalização 4K do negativo original da câmera do filme, que foi indicado a oito Oscars. De Niro chegou a ganhar o Oscar de Melhor Ator por sua atuação como Jake LaMotta. No filme ele é um boxeador cujas complexidades psicológicas e sexuais resultam em violência dentro e fora do ringue. Joe Pesci e Cathy Moriarty co-estrelam o longa.

Leonardo Di Caprio fundou o Tribeca Festival em 2001 juntamente com Jane Rosenthal, CEO da Tribeca Enterprises. O objetivo do evento é estimular a revitalização econômica e cultural da baixa Manhattan após os ataques terroristas de 11 de setembro. A edição deste ano foi de 9 a 22 de junho, com exibições e eventos presenciais nos cinco distritos conforme a cidade reabre.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›