Taxi Drive | O que Martin Scorsese acha que arruinou seu famoso filme?

Taxi Driver – Motorista de Táxi de Martin Scorsese é considerado um dos melhores filmes já feitos, mas Scorsese tem certas ressalvas de sua obra-prima.

Durante uma entrevista para o Los Angeles Times, Fran Lebowitz revelou que Scorsese costumava reclamar de Taxi Driver durante a produção da série de documentários Pretend It’s a City da Netflix .

Mas o que tem em Taxi Driver que deixa Scorsese tão inquieto? A cor vermelha. Lebowitz explicou:

“O que demora com Marty é a edição, porque Marty nunca se sente acabado. Garanto que, se não tivessem tirado dele, ele ainda estaria editando Taxi Driver. Ele ainda está com raiva. Ele me disse várias vezes: ‘Você sabe o que arruína o Taxi Driver? A cor vermelha. O estúdio não me deu dinheiro suficiente para corrigir a cor vermelha, e é por isso que é horrível’. Eu digo, ‘Você sabe o que há de errado com Taxi Driver, Marty? Nada'”.

Lebowitz e Scorsese são amigos de longa data, cujo Pretend It’s a City marcou uma reunião documental 10 anos depois de terem colaborado no Public Speaking da HBO.

Amizade

Martin Scorsese e Fran Lebowitz (Divulgação)
Martin Scorsese e Fran Lebowitz (Divulgação)

Lebowitz disse o seguinte sobre sua amizade duradoura com o cineasta vencedor do Oscar:

“Para mim, grandes amizades são emocionalmente – não quero dizer eroticamente – como casos de amor. É algum tipo de coisa química. Nem Marty nem eu nos lembramos de onde nos conhecemos. Mas eu percebi por um período de tempo, sempre que via Marty em uma festa, eu sempre passava a noite inteira conversando com ele”.

Taxi Driver ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes de 1976.

Robert De Niro há muito queria fazer uma sequência para o filme porque achava o personagem Travis Bickle de Taxi Driver muito interessante, mas Scorsese e o roteirista Paul Schrader nunca encontraram um caminho a seguir.

De Niro disse o seguinte em 2018 no Festival de Cinema de Marrakech:

“Por anos eu pensei onde Travis Bickle estaria hoje e conversamos com Marty sobre isso e [o roteirista] Paul Schrader veio com algoMas nunca deu certo. Acho que pode haver algo interessante no que aconteceu com ele, mas não conseguimos encontrar a coisa certa”.

Pretend It’s a City (Faz de Conta que NY é uma Cidade) é uma série de documentários americanos de 2021 dirigida por Martin Scorsese com entrevistas e conversas entre Scorsese e Lebowitz.

O documentário está disponível no catálogo da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›