Estrela de Black-ish é contra explorar a dor negra em filmes

Marsai Martin, estrela de Black-ish conta que uma regra rígida em seu escritório é não aceitar projetos sobre dor negra. A jovem diz que já existem muitas produções sobre isso.

A produtora prefere ter certeza que o projeto seja diverso e real à sua maneira. Sua preferência é contar histórias reais, com as quais as pessoas se identifiquem.

Martin ganhou dois prêmios no NAACP Image Awards 2021, Excelência em Desempenho de Jovens (em séries, especiais, filmes para a TV ou série limitada) e Atriz Coadjuvante de Excelência (em série de comédia) por sua representação em Black-ish.

A jovem produtora e atriz disse que as premiações são muito importantes para ela, que já é reconhecida há algum tempo pelo Image Awards e percebe todo apoio e amor que recebe de todos.

A estrela teen contou que concorreu ao prêmio com suas atrizes favoritas, pessoas com quem trabalha, admira e se inspira e que já é uma honra fazer parte desse grupo.

Para Martin, as discussões raciais são necessárias todos os anos, mas que as pessoas negras não precisam do prêmio para lhes dizer como elas são boas.

“Se o Oscar ou seja quem for não nos dá nenhum reconhecimento ou não é diverso tanto quanto o necessário, isso não importa para mim. Estamos em um sistema que não foi criado para nós e é assim que ele funciona. Nós seguimos em frente, continuamos a fazer o que amamos, a assistir o que nos inspira”, explicou a atriz.

A jovem atriz e produtora com apenas 16 anos construiu um currículo surpreendente, como a atuação e produção executiva em Little, filme de 2019.

Novos Projetos

Atualmente a atriz desenvolve um projeto piloto de uma comédia no Disney Channel aos sábados.

A história trata de uma adolescente que luta contra a anemia falciforme enquanto também participa de uma competição de patinação.

Para Martin, além da estética da patinação ser incrível e não receber o reconhecimento merecido, a anemia falciforme é uma das condições que mais atingem a comunidade negra e, por isso, muito importante de ser discutida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›