Mangá Dragon Ball Super inicia novo arco baseado em filme

Dragon Ball Super: Super Hero estreou nos cinemas no ano passado

No ano passado, o mangá Dragon Ball Super contou um arco especial que contou o que aconteceu antes do filme Dragon Ball Super: Super Hero. E agora, de acordo com o Comic Book, o mangá começou oficialmente a história do filme.

O eventos do filme começam a partir do capitulo 91 no mangá, e há algumas mudanças no enredo para manter a experiência dos fãs mais fresca, como também expandir a história do filme.

O que acontece no mangá?

No arco anterior de DBS, Goten e Trunks foram os centros das atenções, com os dois como super heróis no mesmo estilo que Gohan foi como o Saiyaman.

A partir do capítulo 91, as atenções se volta para Gohan e Piccolo, como os mais poderosos defensores da Terra, já que Goku e Vegeta estão treinando no planeta onde Bills e Whis vivem.

Assim como no filme, aparece o brilhante cientista Dr. Hedo sendo abordado pelos remanescentes do Exército Red Ribbon. Hedo pretende construir andróides que sejam vistos como super heróis, embora organização vilã tenha outros planos para eles.

Cena de Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)
Cena de Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)

Criador de Dragon Ball comenta Super Hero

Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, compartilhou suas impressões sobre o DBS: Super Hero.

“Finalmente consegui ver o filme completo. Para resumir, é um filme de anime incrível! Claro, ter o criador original dizendo isso pode não ser o argumento mais convincente, mas não pude deixar de ficar animado quando estava assistindo! Sou um homem velho e mesmo assim fiquei empolgado”.

Ele ainda falou sobre o motivo de concentrar a história no planeta Terra em vez de outros lugares do universo.

“Considerando como eles são para o universo e outros estágios de grande escala, pensei em voltar às minhas raízes e fazer a história acontecer na Terra em uma pequena área. Não apenas isso, mas o inimigo é o Exército Red Ribbon, um inimigo que não teve muito impacto quando criei a série”, disse Toriyama.

“Além disso, Goku e Vegeta nem são os personagens principais. Acredito que consegui tornar a história interessante, mas estava constantemente preocupado que talvez tivesse feito é um pouco moderado demais”, ele acrescentou.

DBS está disponível na Crunchyroll. Não se sabe se os arcos do mangá, que acontecem depois do Torneio do Poder, serão adaptados em forma de anime. A Panini publica o mangá no Brasil.

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não está disponível nos serviços de streamings.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›