Dragon Ball Super: Entenda aparência do uniforme de heróis de Goten e Trunks: “Não é para ser legal”

Goten e Trunks seguiram os passos de Gohan e se tornaram super-heróis

O mangá Dragon Ball Super começou um novo arco com Goten e Trunks se tornando supe-heróis. Isso já aconteceu anteriormente, quando Gohan assumiu o nome de Saiyaman na saga Dragon Ball Z.

Este novo arco do mangá de Akira Toriyama acontece depois do filme Dragon Ball Super: Super Hero, que introduziu as versões adolescentes de Goten e Trunks. O filme também apresentou Gamma 1 e Gamma 2, “vilões” que se consideram super-heróis.

Goten e Trunks assumiram o nome de Saiyaman X-1 e Saiyaman X-2, e assim como Gohan, eles têm seus próprios trajes de super-heróis. De acordo com o site Comic Book, Toyotaro, um dos artistas que trabalham no mangá DBS, explicou a aparência do universo da dupla.

“Na verdade, tive a chance de fazer a primeira versão de seus designs, que dei a Toriyama para obter seu feedback valioso. O conceito por trás deles era criar algo que não fosse excessivamente ‘legal’ e que na verdade tivesse um toque retrô. Os trajes são realmente um pouco fora de moda, mas nossos dois heróis meio-Saiyajins pessoalmente acham que são ótimos. Portanto, manter esse equilíbrio é o verdadeiro desafio”.

Toyotaro acrescentou que esse equilíbrio entre legal e retrô ajudou a colocar os personagens em diversos tipos de situações no mangá.

“Eu realmente coloquei tudo de mim no rascunho inicial dos designs, mas quando recebi as versões editadas de Toriyama , eu imediatamente pensei, ‘Estes são perfeitos!’ Dependendo de como eu os desenho, posso fazê-los parecer legais ou bem-humorados, colocando-os em poses cômicas, e acho que esse equilíbrio é perfeito”, ele explicou.

Trunks e Goten em Dragon Ball Super (Reprodução)
Trunks e Goten em Dragon Ball Super (Reprodução)

O design de Gamma 1 e Gamma 2 em Dragon Ball Super: Super Hero

Akira Toriyama explicou no site oficial de Dragon Ball os designs de Gamma 1 e Gamma 2. Boa parte das ideias veio da nostalgia do mangaká.

“Os androides Gamma foram criados pelo brilhante Dr. Hedo, que sonhava que heróis clichês aparecessem. Esses designs ligeiramente antiquados são a personificação do que eu imaginava que os heróis fossem quando eu era jovem”.

Dragon Ball Super: Super Hero chegou nos cinemas brasileiros em agosto de 2022. Ainda não se sabe quando o filme chegará em DVD ou nos streamings.

O anime DBS terminou com o arco Torneio do Poder em 2018. Não há informações de que os novos arcos do mangá serão adaptados em forma de anime.

Os episódios do anime estão disponíveis na Crunchyroll. Enquanto o mangá é publicado pela Panini Comics.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›