Quando o mangá Dragon Ball Super volta do hiato?

Mangá Dragon Ball Super voltará a ser publicado muito em breve

Na metade deste ano, o mangá Dragon Ball Super terminou o arco Granolah, o Sobrevivente, e então entrou em hiato. E agora foi revelado quando a história criada por Akira Toriyama voltará a ser publicada.

O capítulo 88 do mangá será publicado no Japão em 21 dezembro de 2022. De acordo com o site oficial, a história começará com foco em Goten e Trunks, e a edição leva o título de Super Hero Edition.

Trunks e Goten em Dragon Ball Super (Reprodução)
Trunks e Goten em Dragon Ball Super (Reprodução)

Pelo título, o mangá deve ter conexão com o filme Dragon Ball Super: Super Hero, uma história que se passa na Terra e deixa de lado o foco em Goku e Vegeta, para destacar outros heróis como Gohan e Piccolo.

Ou seja, os fãs terão que esperar mais um pouco para saber o que aconteceu com Goku e Vegeta após o fim do arco do Granolah. Bem como o que está guardado para Freeza, já que antes do hiato o mangá revelou que ele atingiu uma nova forma e se tornou o ser mais forte do universo.

O que criador de Dragon Ball achou do filme Super Hero?

O anime Dragon Ball Super não é exibido desde 2018, mas a história continua através do mangá, e também ganhou um filme, Dragon Ball Super: Super Hero.

Em uma entrevista para o site Comic Book, Akira Toriyama, se abriu a respeito do que achou de Super Hero. Ele disse:

“Finalmente consegui ver o filme completo. Para resumir, é um filme de anime incrível! Claro, ter o criador original dizendo isso pode não ser o argumento mais convincente, mas não pude deixar de ficar animado quando estava assistindo! Sou um homem velho e mesmo assim fiquei empolgado”.

Piccolo e Gohan em Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)
Piccolo e Gohan em Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)

Toriyama ainda explicou o motivo de deixar Goku e Vegeta de lado nesta história, e colocar os holofotes em outros Guerreiros Z.

“Considerando como eles são para o universo e outros estágios de grande escala, pensei em voltar às minhas raízes e fazer a história acontecer na Terra em uma pequena área. Não apenas isso, mas o inimigo é o Exército Red Ribbon, um inimigo que não teve muito impacto quando criei a série. Além disso, Goku e Vegeta nem são os personagens principais. Acredito que consegui tornar a história interessante, mas estava constantemente preocupado que talvez tivesse feito é um pouco moderado demais.”

O filme Super Hero ainda não está disponível em streaming ou outras mídias para se assistido. A série animada pode ser assistida na HBO Max, Globoplay e Crunchyroll. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini Comic.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›