Dragon Ball Super conecta as linhas do tempo entre filme e mangá

Novo arco do mangá revela em que momento da linha do tempo acontece o filme Super Hero

Ao longo da história de Dragon Ball e Dragon Ball Z, mangá, anime e filmes tiveram suas histórias conectadas. E com Dragon Ball Super não é diferente.

Com o lançamento Dragon Ball Super: Super Hero, muitos fãs ficaram confusos sobre em que momento do mangá o filme animado acontece.

E agora, com o fim do Arco do Granolah e o início de um novo arco, o mangá Dragon Ball Super esclareceu em que parte da linha do tempo Super Hero está.

De acordo com o site Comic Book, os eventos de Super Hero acontecem logo depois do Arco do Granolah.

O final deste arco revelou a ameaça do Black Freeza, o que levou Goku e Vegeta treinarem por mais tempo no planeta em que Bills vive.

O mangá revela que Bills dormiu por quatro meses desde que o treinamento da dupla começou, e o filme Super Hero mostra o momento em que o deus da destruição acordou.

No filme, Goku e Vegeta estão treinando fora do planeta Terra. Então, isso esclarece que o treinamento deles é para enfrentar Black Freeza.

O novo arco do mangá também mostra diversos momentos que acontecem no planeta Terra antes do filme, como Dr. Hedo contratado pela Red Ribbon, como também suas diversas experiências.

Tudo isso, leva Dr. Hedo para a prisão, e consequentemente dá início à trama de Dragon Ball Super: Super Hero.

Isso acaba com a teoria de que a história de Super Hero aconteceu entre o Arco do Moro e o Arco do Granolah.

Produtor explica linha do tempo de Dragon Ball Super

Cena de Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)
Cena de Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)

Em junho deste ano, em uma entrevista para a revista V-Jump, o produtor Akio Iyoku compartilhou mais detalhes sobre em que parte da linha do tempo do cânone de Super o filme se encontra.

Iyoku explicou que Super Hero e a trama do mangá estão em um conjunto de histórias “paralelas”.

“Entre este filme e o mangá de Toyotaro-sensei, atualmente temos duas linhas de Dragon Ball Super em execução. Para começar, o filme é escrito puramente como uma sequência de [Dragon Ball Super: Broly]. Queríamos pegar e atender às expectativas de todos que estão presos a Dragon Ball até agora, ao longo das linhas de ‘Seria legal que isso acontecesse’ ou ‘Espero que esse tipo de personagem apareça'”.

Iyoku explicou em seguida como isso se relaciona com os lançamentos do mangá.

“E nas páginas [da V-Jump], temos a continuação da história de Goku e Vegeta. Veremos novos inimigos fortes aparecerem, e novas histórias e eventos continuarão a progredir. É claro que Toriyama também supervisiona diligentemente as histórias do mangá, então é como se tivéssemos eventos acontecendo em paralelo”.

“Em termos de posicionamento da linha do tempo, tentamos não construir as coisas de forma muito rigorosa. Gostaríamos de deixar margens na história, para permitir um maior grau de liberdade”, ele finalizou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›