Mal-humorado, Wolverine já virou até palhaço

Herói tem bons motivos para querer esconder uma identidade temporária imposta a ele

A ironia de Wolverine ser um dos X-Men preferidos dos fãs, é o fato dele ser um cara rude, mal-humorado e violento. Isso se tornou uma dupla ironia, quando inimigos o impuseram uma identidade temporária, o transformando em algo impensável.

Após os acontecimentos de X-Men: O Cisma (Marvel Comics), o mutante das garras de adamantium se separou de Ciclope e resolveu abrir a Escola Jean Grey, para cuidar de crianças mutantes rebeldes e poderosas.

Apesar de isso torná-lo um homem melhor, também acabou fazendo com que ele conquistasse muitos novos inimigos, o que incluiu o Murder Circus, um grupo de vilões com poderes místicos liderados pelo Monstro de Frankenstein.

Ao buscarem por descendentes da família Frankenstein, eles se depararam com a Escola Jean Grey e para conseguir capturar um alvo, eles antes capturaram os professores e com uso de magia os fazem esquecer de seus verdadeiros eus, lhe dando personalidades novas.

Wolverine como Revolto, o Palhaço
Wolverine como Revolto, o Palhaço (Reprodução/Marvel Comics)

Tempestade foi transformada na mulher que consegue escapar da morte certa se livrando de cadeados impossíveis de serem abertos embaixo da água, conhecida como Rainha dos Ventos, enquanto Fera ironicamente virou um domador de leões apelidado de Mestre das Feras.

A ironia prossegue quando se tem o Homem de Gelo transformado no engolidor de fogo, já Rachel Grey se torna a Rainha das Estrelas, devido um truque nada surpreendente, revelar segredos de pessoas lendo mentes.

Rapina virou uma atiradora de facas chamada de Ave de Rapina, que usa a Gata Parda como a modelo que fica na mira das facas, mas não é atingida por elas.

E por fim, Wolverine foi transformado em Revolto, o Palhaço, que afirma que ele é o melhor no que faz, fazer as pessoas rirem.

O mal-humorado mutante claramente se tornou seu pior pesadelo usando uma colorida maquiagem de palhaço, roupas com remendos e saindo por aí provocando o riso nas pessoas, o que ele consideraria, com certeza, o fundo do poço.

Wolverine como Revolto, o Palhaço nos quadrinhos
Wolverine como Revolto, o Palhaço (Reprodução/Marvel Comics)

Felizmente para ele e seus colegas, os alunos da Escola deram por falta de seus professores e os encontraram e salvaram, conseguindo liberá-los da magia que foi jogada sobre cada um deles para fazê-los de patéticos fantoches.

Além de colocar Wolverine em uma situação embaraçosa que ele gostaria de esquecer, o episódio também revela algo que faz com que o herói queira ainda mais esconder o acontecimento do resto do mundo, uma fraqueza.

Embora o adamantium nele o torne um ser quase impossível de se matar, em Wolverine e os X-Men #21, de Jason Aaron e Nick Bradshaw, o Murder Circus provou que ele não é imune a magia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›