Kit Harington será Frankenstein em filme biográfico da criadora do monstro

Ator co-estrelará a cinebiografia de Mary Shelley ao lado de Clara Rugaard

Após a revelação na semana passada de que a produtora Fulwell 73 estava desenvolvendo uma cinebiografia contando a história da vida da criadora de Frankenstein, Mary Shelley, intitulada Mary’s Monster, Kit Harington acaba de ser anunciado como uma importante adição ao elenco.

O filme, que, segundo a revista americana Variety, já está em pré-produção desde o início do ano, e tem previsão de começar suas filmagens no Reino Unido nos próximos meses, terá Clara Rugaard no papel principal e escalou Harington para dar vida a seu monstro.

“Mary’s Monster tem um roteiro brilhantemente original e fascinante e estou gostando da ideia de retratar a parte única de O Monstro. Uma personificação da psique de Mary Shelley. Estou animado com a visão e paixão de Farren pelo projeto”, Harington declarou assim que sua escalação foi divulgada, citando seu diretor.

Clara Rugaard em The Rising (Divulgação/Sky Studios)

Com direção de Farren Blackburn e roteiro adaptado por Deborah Baxtrom e Stephen Hallett, o longa também contará com Ferdia Walsh-Peelo no papel do marido da protagonista Percy Bysshe Shelley, e Sebastian De Souza dando vida ao amigo do casal Lord Byron.

O diretor do filme também comentou sobre a produção, se mostrando altamente empolgado em levar a história para as telas apresentando ao público jovem uma história que ele acredita que a nova geração precisa conhecer.

“Mary’s Monster é um filme sobre voz feminina, saúde mental, política de gênero e uma juventude desprivilegiada. Para mim, nenhum personagem da história jamais capturou o zeitgeist (espírito de época) de Mary Shelley, e Mary’s Monster é o filme de época definidor para a geração ya moderna”, ele garantiu.

A vida de Mary Shelley já foi retratada anteriormente, no drama Mary Shelley’s Monster, de Coky Giedroyc, protagonizado por Sophie Turner, e no livro comemorativo ao 200º aniversário de Frankenstein, Mary’s Monster: Love, Madness, and How Mary Shelley Created Frankenstein, escrito por Lita Judge.

Frankenstein

Também conhecido como o Prometeu Moderno, o romance de terror gótico Frankenstein, escrito por Mary Shelley, conta a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório.

Apesar de ter sido lançado em 1818, sem o devido crédito a sua autora, segundo a própria Mary Shelley, ela escreveu o livro quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817. O romance é considerado como a primeira obra de ficção científica da história.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›