Clara Rugaard será estrela de suspense policial sobrenatural The Rising

Clara Rugaard, do filme de ficção científica I Am Mother, da Netflix, foi anunciada como a protagonista da nova série policial sobrenatural do canal Sky, The Rising, inspirada no drama belga Hotel Beau Séjour.

Na série, a atriz interpretará Neve Kelly, uma mulher, que após descobrir que está morta, fica assustada e confusa com sua nova condição até que descobre que foi assassinada e fica furiosa.

Ela então começa a investigar seu assassino, com a certeza de que só pode ter sido alguém próximo a ela, sedenta por vingança.

The Rising contará também com Daniel Ings e Emily Taaffe, interpretando o pai distante a e amada mãe de Kelly, respectivamente, além de Nenda Neururer, Solly McLeod, Alex Lanipekun e Robyn Cara completando o elenco.

Segundo anunciado, o programa se destacará por seu tom e estilo visual distintos da maioria das produções do gênero.

The Rising pode ser resumida como uma história sobre amor, justiça e o custo de se buscar a verdade em um mundo que quer mantê-la escondida. A série anunciada pelo canal pela primeira vez no final do ano passado, é a primeira produção exclusivamente feita pela Sky Studio.

O programa de oito capítulos começará ser filmado em maio deste ano, em Lake District, na Inglaterra.

Série belga Hotel Beau Séjour (Divulgação)

Ao anunciar a produção da série, Julian Stevens ressaltou a alta qualidade do roteiro e como lhe agrada a ideia de trabalhar com a Sky.

“O conceito único por trás de The Rising me agarrou instantaneamente. É uma história poderosa com um protagonista forte e inesperado no centro dela. Exploramos tropos subvertidos por toda parte, dando agência ao nosso personagem central e permitindo que muito da narrativa seja contada a partir de sua perspectiva. É um prazer trabalhar com a Sky e nossa equipe brilhante em um show tão atraente e dinâmico”, salientou ele.

A série foi encomendada pelo diretor administrativo de conteúdo da Sky UK, Zai Bennett e o editor de comissionamento da Sky Studios, Manpreet Dosanjh.

A diretora de conteúdo da Sky Studios, Jane Millichip, fez questão de destacar que The Rising é a primeira série exclusiva da produtora.

“Após uma colaboração de produção de sucesso em The Third Day, The Rising é a primeira série produzida inteiramente internamente na Sky Studios. Isso reforça nossa ambição e compromisso em construir capacidade de produção de alta qualidade que acompanha nosso trabalho com empresas independentes”, afirmou ela.

Com estreia prevista apenas para 2022, The Rising conta com Ed Lilly na direção e Pete McTighe, Charlene James, Roanne Bardsley, Gemma Hurley e Laura Grace como roteiristas.

A produção é dividida entre Julian Stevens, McTighe e Serena Thompson para Sky Studios e conta, também, com Charlotte Wolf como produtora associada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›