Guillermo Del Toro se inspira em Frankenstein para criar novo Pinóquio

Guillermo Del Toro está cheio de ideias e não consegue parar de produzir. O aclamado diretor está atualmente promovendo seu próximo filme Nightmare Alley, um drama policial estrelando Bradler Cooper.

Em entrevista para o site Collider, Guillermo confirmou que está trabalhando freneticamente no musical de animação em estilo stop-motion de Pinóquio, clássico das fábulas infantis.

A adaptação de Del Toro já tem previsão de estreia, segundo ele. “O filme vai sair no último trimestre de 2022”, ele contou.

A grande sacada e o que vai diferenciar esta da versão da Disney será o tom sombrio adotado pelo diretor em todos os seus filmes.

Cena de Pinóquio (Reprodução/Disney)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Disney)

Ele também prometeu que o filme será uma mistura da história do carpinteiro e o menino de madeira e de Frankenstein, com seu criador e criatura.

Durante a entrevista, enquanto contava sobre como anda a produção do projeto, ele compara as duas histórias e chama a atenção para como elas são semelhantes:

“Este é um filme muito muito muito pessoal para mim. O negócio para mim sempre foi que Pinóquio e Frankenstein, elas são a mesma história. A ideia de um Pinóquio que fala sobre coisas que eu considero muito profundas mas é divertido e é um musical ao mesmo tempo, eu acho isso realmente incrivelmente emocionante. Obviamente, em animação, você consegue ver o filme em storyboards do começo ao fim muitas muitas vezes, e aí você adiciona o stop-motion. Agora mesmo, nós estamos 50% em animação e 50% em storyboards.”

Filme subverterá a moral da história original

Guillermo conta que a história foi desenvolvida de uma maneira que é garantia de emocionar a todos. Ele também divide que, apesar de ser uma história familiar, a animação irá surpreender a todos.

Segundo o diretor, ele irá trazer um ponto diferente de vista da moral da fábula de Carlo Collodi, e mostrará que é possível ser o que você quer ser sem ter que mudar sua essência:

“Toda vez que eu assisto o filme eu simplesmente choro igual um bebê. É tão pessoal quanto algo pode ser, tão emocionante quanto algo pode ser. É algo que não se parece com nenhuma versão da história que você já tenha visto antes. É completamente diferente. Ele subverte os fundamentos morais da fábula original, que são, para que você consiga se tornar um menino de verdade você precisa mudar. Você vai se tornar carne e osso. Esse filme será sobre se tornar um menino de verdade através do comportamento… Você se comporta como um humano de verdade, ponto final.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›