Mais curto da carreira? Netflix obrigou Zack Snyder a cortar filme?

Zack Snyder, diretor de Rebel Moon é conhecido por fazer filmes enormes, e explicou por que estava determinado a manter ambas as partes do épico de ficção científica em torno de duas horas cada.

“[Eu] realmente queria manter o filme perto de duas horas. Era algo que eu realmente queria fazer”, disse ele ao Collider.

“Senti que esses dois filmes juntos, se ambos tiverem cerca de duas horas, e acho que o segundo filme é ainda mais curto, tem uma hora e 54 minutos – é como se fosse um dos primeiros filmes que fiz com menos de duas horas, o que é incrível – era isso que eu tinha em mente, realmente queria mantê-lo perto de duas horas.”

Diretor, escritor e roteirista Zack Snyder e produtora Deborah Snyder no set de Rebel Moon
Diretor, escritor e roteirista Zack Snyder e produtora Deborah Snyder no set de Rebel Moon (Clay Enos/ Netflix)

Snyder continuou:

“Então, eu e Dody [Dorn], que é um editor incrível, fizemos um exercício de ‘Ok, qual é a linha mais enxuta do filme?’ E esse foi o jogo que jogamos – apenas boas tomadas, a linha mais limpa e melhor. Foi assim que encontramos o que permaneceu no núcleo do filme.”

Apesar de Snyder afirmar que Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes é um de seus filmes mais curtos até agora, na verdade, não entra nem no top 3.

A Lenda dos Guardiões (97 mins), Madrugada dos Mortos (100 mins) e Sucker Punch – Mundo Surreal (109 mins) são todos mais curtos.

A segunda parte de Rebel Moon também passa por pouco a marca de 117 minutos de 300, seu filme de 2007. No entanto, a sequência será o filme mais curto de Snyder lançado na última década.

O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), Army of the Dead e Liga da Justiça de Zack Snyder (ambos de 2021) ultrapassaram as duas horas.

Sobre o que se trata Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo:

Sofia Boutella protagoniza Rebel Moon como Kora, uma jovem com um passado misterioso que será encarregada de buscar guerreiros de planetas vizinhos depois que sua colônia pacífica, à beira da galáxia, se vê ameaçada pelos exércitos do tirânico Regente Balisarius.

O tão aguardado épico de ficção científica também conta com Charlie Hunnam, Michiel Huisman, Djimon Hounsou, Doona Bae, Ray Fisher, Cleopatra Coleman, Jena Malone, Fra Fee, Ed Skrein e Anthony Hopkins.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›