Maid e O Gambito da Rainha| Fórmula do Sucesso Feminina da Netflix

Maid está a pouco de tirar a série O Gambito da Rainha de seu lugar de minissérie de maior sucesso da Netflix. Embora as duas séries sejam bastante diferentes e ambientadas em épocas diferentes, elas possuem um fio condutor muito parecido.

A série dramática foi lançada em 1º de outubro com 67 milhões de espectadores nos 28 primeiros dias. Já O Gambito da Rainha foi ao ar em 23 de outubro de 2020 e teve 62 milhões de espectadores em seu primeiro mês, um recorde de espectadores de séries limitadas até então.

As duas produções são séries inspiradas em livros sobre personagens femininas fortes que fazem coisas extraordinárias apesar de suas dificuldades. Além disso, nos dois, essas mulheres preferem sua própria autonomia a ter um romance.

Uma prova de que histórias sobre mulheres inteligentes e não convencionais chamam a atenção do público, dada a impressionante audiência de ambas.

Sobre Maid

Maid e O Gambito da Rainha (Montagem com Fotos de Divulgação)

Maid é protagonizada por Alex, interpretada por Margaret Qualley, uma jovem mãe solteira enfrentando a pobreza depois que decide deixar seu namorado que a abusa emocionalmente.

Alex consegue um emprego como empregada doméstica, mas se depara com os regulamentos frustrantes do sistema de bem-estar social dos Estados Unidos. A jovem precisa lutar pela custódia de seu filho, além de enfrentar longas horas de trabalho com salário baixo e procurar abrigo para pessoas sem teto.

Maid é uma série inspirada nas memórias da atual autora de best-sellers Stephanie Land, especificamente os livros Maid: Hard Work, Low Pay e Mother’s Will to Survive. Os livros relatam a incrível história de sua autora desde a condição de moradora sem-teto até se tornar autora de best-sellers.

O Gambito da Rainha

Em o Gambito da Rainha, Beth Harmon, vivida por Anya Taylor-Joy, é uma órfã extremamente talentosa no xadrez. A protagonista, viciada em remédios tranquilizantes e deprimida, tenta entrar no mundo do xadrez, que é dominado por homens durante as décadas de 1950 e 1960.

O Gambito da Rainha foi inspirado no livro homônimo de Walter Tevis. A história fictícia acompanha a protagonista Beth Harmon enquanto supera o vício e o trauma para conseguir se tornar a maior jogadora de xadrez do mundo.

Semelhanças

Maid e O Gambito da Rainha procuram evitar o clichê de histórias sobre mulheres se concentrarem em romances. Enquanto em Maid Alex se livra do namorado abusivo, em O Gambito da Rainha, mesmo com uma forte afeição de Beth pelo jornalista DL Townes, o romance entre os dois nunca chega a se concretizar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›