Lúcifer está de volta! Saiba por que o personagem é melhor na TV que nos quadrinhos

Boa parte dos fãs da série Lucifer não sabe que ela foi adaptada dos quadrinhos da DC cujo personagem leva o mesmo nome. Obviamente, por se tratar de uma adaptação, existem muitas diferenças entre as duas versões.

Este texto prova por que tanto o personagem quanto a história ficaram melhores na televisão.

Sua história de amor com Chloe

Uma das maiores qualidades da série e aquilo que mantém o público mais envolvido com a trama é a história de amor entre Lucifer e Chloe cuja torcida é o que mantém os fãs envolvidos com a história ao longo de toda a série.

Mais do que isso, esse relacionamento é o motivo pelo qual Lucifer se desenvolve como personagem.

Já nos quadrinhos, o personagem é bastante centrado em si mesmo, sobrando pouco espaço para um arco mais emocionante com outro personagem.

Desenvolvimento do personagem

O desenvolvimento do personagem é algo fundamental para o sucesso de qualquer trama. Os fãs desejam acompanhar o personagem e sua evolução com o passar do tempo.

Lucifer foi se tornando um homem melhor à medida que a história avançou. Ele começou como um cara que não se importava com nada além de si mesmo e queria Chloe apenas como sua mais nova conquista até que descobriu sua capacidade de amar alguém.

Ao longo da história, Lúcifer mudou para melhor ao se tornar alguém que sacrificou sua felicidade para proteger o mundo e é conhecido por ser uma boa pessoa.

Nos quadrinhos, Lucifer permanece como mais ou menos a mesma pessoa que era no começo, o que o torna menos evoluído em questão de personalidade.

Lúcifer: Divulgação

Melhor Diálogo

O Lúcifer da TV aparece como um personagem mais jovial, elegante e suave que consegue vencer situações complicadas simplesmente por meio das palavras.

Isso se resume à qualidade de seu diálogo, que combina a travessura de Lúcifer e a capacidade perspicaz de colocar qualquer pessoa em desvantagem, principalmente por conhecer seu interior.

O personagem nos quadrinhos também se dá muito bem nessa área, mas ele não consegue ser tão prolixo quanto é a sua versão conhecida na série da Netflix.

Nos quadrinhos, ele comanda situações com seu poder e sua percepção das pessoas, sendo que seus diálogos são mais limitados.

Assim, as frases de Lúcifer na série de TV fizeram com que ele se tornasse um personagem mais destacado e mais envolvente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›