Filme antigo baseado em livro de sucesso bomba e vira fenômeno na Netflix

O Segredo pode ter uma bela trama, mas pode se tornar irritante para algumas pessoas

O filme O Segredo: Ouse Sonhar é uma adaptação dramática do livro O Segredo, de Rhonda Byrne.

O livro, que foi um sucesso de vendas em 2006, é baseado na lei da atração e defende que pensamentos positivos atraem coisas boas.

O filme conta a história de Miranda, uma viúva com três filhos que está enfrentando dificuldades financeiras.

Ela conhece Bray, um homem que acredita na importância do pensamento positivo e está disposto a ajudar sua família. Aos poucos, segredos de Bray são revelados ao público por meio de flashbacks.

O filme é dirigido por Andy Tennant e consegue construir uma trama em torno dos princípios do livro e de uma certa espiritualidade.

Estão no elenco Katie Holmes, Josh Lucas, Sarah Hoffmeister, Celia Weston, Jerry O’Connell, Katrina Begin e Aidan Pierce Brennan.

O Segredo: Ouse Sonhar estreou no cinema em 2020 nos cinemas, e recentemente voltou a ser destaque na Netflix.

Assista o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Mas qual o motivo para o filme voltar a fazer sucesso? Será que o momento atual do mundo as pessoas estão procurando algum tipo de conforto na mensagem que o filme passa?

A importância do pensamento positivo

Em um momento de crise mundial logo após a pandemia, e os atuais problemas climáticos e guerras, a mensagem de que é possível resolver problemas e realizar sonhos apenas com pensamentos positivos pode causar divergências de opiniões.

Enquanto alguns acreditam firmemente na lei da atração e na importância do pensamento positivo, outros consideram essa ideia irritante e pouco realista.

No entanto, a mensagem de que é possível resolver problemas e realizar sonhos apenas com pensamentos positivos pode parecer irritante, especialmente em um momento de crise.

O Segredo pode ser irritante

Katie Holmes e Josh Lucas em O Segredo: Ouse Sonhar (Reprodução)
Katie Holmes e Josh Lucas em O Segredo: Ouse Sonhar (Reprodução)

Apesar de ser uma adaptação de um livro bastante popular, o filme não conseguiu se destacar como uma produção empolgante, principalmente para aqueles que já simpatizam com as ideias apresentadas no livro.

Além disso, alguns críticos apontaram que os personagens do filme são estereotipados, o que pode prejudicar a identificação do público com a história.

Em suma, o filme O Segredo: Ouse Sonhar apresenta os elementos da lei da atração e da importância do pensamento positivo, e apesar da trama envolvente, divide opiniões.

Enquanto alguns podem se identificar com as ideias apresentadas, outros podem considerar a mensagem irritante, especialmente em tempos difíceis como os que estamos vivendo.

Documentário

O livro O Segredo também foi adaptado em forma de um documentário, que pode ser encontrado no YouTube.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›