Lista Negra preferiu amenizar vilão: “Seria mais cruel”

Tom Keen era o marido perfeito, perfeito demais para ser verdade

O submundo do crime é literalmente a vida de Raymond Reddington, o personagem mais sombrio e misterioso de Lista Negra. Mas, Tom Keen poderia ter roubado o lugar do grande criminoso facilmente.

Apresentado como o doce e inocente marido da agente do FBI Liz (Megan Boone), Tom Keen (Ryan Eggold) se revelou um espião traiçoeiro, que trabalhava a mando de Red e um verdadeiro poço de enigmas e segredos.

Ryan Eggold como Tom Keen em Lista Negra
Ryan Eggold como Tom Keen em Lista Negra (Reprodução / NBC)

Porém, o embaraçado passado e as verdadeiras intenções do personagem poderiam ser bem piores. Como o próprio Ryan Eggold (ator que deu vida ao personagem) conta, o passado de Keen seria muito mais “violento e maligno”, uma inspiração que foi abandonada após o início da série.

“[A] encarnação original do personagem era realmente muito mais sombria do que o que fizemos. Era muito mais violento, maligno e horrendo. Este é um cara que é um espião, assassino e órfão, mas também alguém que está descobrindo sua capacidade de amar pela primeira vez e desenvolvendo seu primeiro relacionamento genuíno”, Ryan Eggold compartilhou com o PopSugar.

Embora Ryan não tenha sido mais especifico sobre que poderia deixar Keen ainda mais sombrio, os escritores de Lista Negra não perderam essa oportunidade e o personagem chegou a ganhar um derivado, chamado de The Blacklist: Redemption.

Ryan Eggold em entrevista no YouTube
Ryan Eggold em entrevista no YouTube (Reprodução / YouTube)

A série que ganhou apenas uma temporada explora o passado traumático de Keen, que foi sequestrado quando tinha apenas três anos e, desde então, não saiu do submundo do crime.

De volta a Lista Negra, a verdade sobre Keen começou a aparecer ainda no primeiro episódio da trama, quando Liz encontrou uma caixa cheia de dinheiro e falsos passaportes do seu marido. A ética e honesta agente, claro, ficou em choque e não sabia o que fazer.

Cena de Lista Negra
Cena de Lista Negra (Reprodução / NBC)

Quando a verdade por trás de Keen foi revelada, o personagem assumiu sua essência e se tornou uma máquina de matar, que assassina sem remorso e buscava vingança de Red.

Porém, o personagem acaba se redimindo ao longo das histórias e, se apaixona de verdade por Liz e até mesmo tem uma filha com a agente.

Embora tenha se tornado um dos principais e favoritos personagens da série, Keen acabou morrendo no final da quinta temporada de Lista Negra. Sua morte também foi explorada em The Blacklist: Redemption.

As oito primeiras temporadas de Lista Negra estão disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›