Filha de Johnny Depp é acusada de se promover às custas do pai e se defende: “ridículos”

Atriz afirma que o sobrenome a ajudou, mas ela conseguiu tudo sozinha

A atriz Lily-Rose Depp criticou o rótulo de ‘nepo baby’ que os filhos de celebridades recebem na internet.

O termo significa algo como ‘bebê nepotista’ ou ‘nepotistazinha’ em português e faz menção a filhos de pais bem-sucedidos em alguma área que já têm as portas abertas para o sucesso só pelo fato de carregarem o mesmo sobrenome.

A atriz, de 23 anos de idade, é filha de Johnny Depp com a atriz e cantora francesa Vanessa Paradis e se defendeu dizendo que, apesar de ter o “pé na porta” – ou seja, ter melhores oportunidades por ser filha de quem é – é preciso “trabalhar muito duro” para conseguir se destacar.

“A internet parece se importar muito com esse tipo de coisa. Isso é ridículo! As pessoas vão ter ideias preconcebidas sobre você ou sobre como você chegou lá, e posso dizer com certeza que ninguém vai te dar um papel se você não for a pessoa certa para ele.”

“A internet se preocupa muito mais com quem é sua família do que com as pessoas que estão te contratando nas coisas. Talvez você ponha o pé na porta, mas você ainda só está com o pé na porta. Há muito trabalho que vem depois disso”, acrescentou a artista que foi escalada para estrelar a série The Idol juntamente com o cantor The Weeknd.

Lily-Rose Depp (Reprodução / YouTube)
Lily-Rose Depp (Reprodução / YouTube)

Ela ainda fez uma comparação com outro tipo de carreira fora do meio artístico para embasar sua fala.

“É estranho para mim reduzir alguém à ideia de que essa pessoa está lá apenas porque é uma coisa geracional. Simplesmente não faz sentido. Se a mãe ou o pai de alguém é médico, e então o filho se torna médico, você não vai ficar falando: ‘Bem, você só é médico porque seu pai é médico’. Porque a verdade é: ‘Não, eu fui para a faculdade de medicina e me formei’.”

A atriz ainda destacou o machismo que enxerga nesse tipo de comentário: “Eu só ouço [a questão do nepotismo] muito mais em relação às mulheres, e não acho que seja uma coincidência”, apontou.

Lily-Rose Depp (Reprodução / YouTube)
Lily-Rose Depp (Reprodução / YouTube)

Seguidores criticaram a artista nas redes sociais

As falas de Lily-Rose acabaram pegando mal para alguns seguidores, que utilizaram redes sociais como o Twitter para comentar o fato de que a atriz não reconhece os privilégios que tem, argumentando que ela só tem todas essas oportunidades por ser filha de famosos.

“Qual foi o treinamento necessário para se tornar uma embaixadora da Chanel aos 16 anos?”, ironizou um internauta, relembrando o fato de que ela estampou a publicidade da marca somente depois que sua mãe passou a representar a empresa no ano de 1991.

“Nepotismo não é sobre estar na mesma indústria que sua família – é sobre usar as conexões de seu sobrenome para se tornar facilmente bem-sucedido nessa indústria”, escreveu mais uma pessoa.

Até o momento dessa publicação, Lily-Rose Depp não respondeu à problemática.

Lily-Rose Depp não respondeu a essa controvérsia até o momento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›