Professor acusa Johnny Depp de plágio e leva processo do ator

O astro de Piratas do Caribe disse que quem os acusou quer praticar extorsão

Johnny Depp está envolvido em outro processo judicial e desta vez não é relacionado à ex-esposa Amber Heard. O astro de Piratas do Caribe está processando um professor que o acusou de plágio.

A batalha judicial começou depois que o ator de 59 anos e seu amigo guitarrista Jeff Beck começaram uma turnê juntos para divulgar o novo álbum do músico.

Em agosto deste ano, a dupla foi surpreendida quando o folclorista Bruce Jackson acusou a música Sad Motherfuckin’ Parade, de Depp e Jeff, de plagiar seu poema chamado Hobo Ben, que está em seu livro Get Your Ass in the Water.

Segundo o site Cinema Blend, Jackson não afirma ser o autor do poema, mas disse que ele foi contado a ele por Slim Wilson, um detento da Penitenciária Estadual do Missouri.

Ao saber da suposta calúnia, Depp acionou sua equipe judicial e decidiu processar o professor alegando que não se trata de plágio, além de solicitar que seja pago seus honorários legais e uma declaração que não cometeu violação de direitos autorais.

Dados do processo judicial constam que curiosamente trechos da música são parecidos com o poema, mas o documento também informa que nem o professor possui o direito autoral da obra em questão.

Jeff Beck e Johnny Depp (Foto Reprodução instagam)

Johnny Depp acusa professor de extorsão e golpe de publicidade

Johnny Depp e seu amigo guitarrista alegam que Bruce Jackson está aproveitando da situação para se promover, até mesmo porque o professor nunca entrou com pedido judicial de direitos autorais e, ao que tudo indica, ele queria um acordo financeiro com a dupla.

“Eles não escreveram uma palavra de Sad Motherfuckin’ Parade e estão processando a pessoa de quem roubaram e que os pegou fazendo isso. Do meu ponto de vista, isso é como um ladrão processando um proprietário porque cortou a mão na janela da cozinha que quebrou ao entrar”, declarou o professor em entrevista à Rolling Stone.

Confira o vídeo da música:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›