Lisey sai das páginas de Stephen King direto para as telas da Aple TV+

Baseada no sucesso de Stephen King, Lisey’s Story a nova série da Apple TV+, de mesmo nome, já tem seu lançamento agendado para 4 de junho.

Adaptada por King, que escreveu o roteiro de todos os oito episódios da produção, Lisey’s Story contará a história de Lisey Landon, que passa por uma série de eventos assustadores, dois anos após perder seu marido, o famoso romancista Scott Landon, que a forçam a rever memórias bloqueadas de seu casamento.

Em entrevista à Vanity Fair, o escritor comentou o que tinha em mente quando adaptou seu livro para o roteiro da série.

 

“Eu queria dizer algo sobre casamento, sobre casamento longo e sobre celebridade e sobre o lado da vida que é público e o lado da vida que é privado e a porta entre esses dois mundos”, contou King.

King admitiu a revista que a história de Lisey é bastante especial, pois teve seu casamento com a romancista Tabitha King como inspiração.

O escritor esclareceu que não é bem uma dedicatória de amor, mas um reconhecimento da importância e o valor da esposa em sua vida e carreira.

“Uma coisa que eu queria dizer é que com uma pessoa famosa, pode ser tão brilhante que eles tendem a eclipsar as pessoas que estão mais perto deles. Mas Tabby é a responsável por muito do que eu fiz, e ela tem me apoiado muito ao longo dos anos”, ele assumiu.

Ele revelou que como no livro, em sua vida pessoal também houve casos de quase morte e quase inacreditáveis encontros com perseguidores malucos, e que tudo passou graças à parceria com a esposa.

“Não é uma carta de amor para ela, porque isso seria um pouco embaraçoso para mim, e seria terrivelmente constrangedor para ela. Mas certamente tudo o que sei em toda a minha experiência no casamento foi positivo. E isso está aí”, afirmou.

King deixa claro que não é uma autobiografia, já que ele ainda está vivo, mas é uma ficção inspirada em acontecimentos pessoais.

 

“Nesse sentido, é autobiográfico, mas apenas no sentido de que você pega o que sabe como uma estrutura e, em seguida, constrói algo que é totalmente fictício sobre isso. Para começar, ainda não morri, mas voltei de quase morrer quando tive pneumonia. E eles disseram a Tabby: Prepare-se para o pior”, lembrou.

Os episódios que serão transmitidos todas as sextas-feiras a partir de sua estreia, trarão Julianne Moore como Lisey e Clive Owen interpretando Scott Landon. Em seu lançamento, a produção apresentará dois episódios.

O elenco contará ainda com Jennifer Jason Leigh como Darla, Joan Allen como Amanda, Dane DeHaan como Jim Dooley, Ron Cephas Jones como o Professor Dashmiel e Sung Kang como o oficial Dan Beckman.

Além de protagonizar Lisey’s Story, Moore atuará como produtora executiva aos lado de Stephen King, JJ Abrams, Ben Stephenson e Juan de Dios Larraín e do, também diretor, Pablo Larraín.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›