Reconhecido por seus thrillers de terror Stephen King comenta sobre clássico musical de comédia

Apesar de ser reconhecido como um dos maiores escritores de terror do mundo, Stephen King frequentemente mostra seu gosto diversificado por filmes, por meio de comentários nas redes sociais.

Em uma de suas últimas publicações, o mestre do terror fez comentários sobre um dos grandes clássicos dos musicais de comédia, Hairspray.

Assistir ao clássico faz parte de uma promessa de ano novo que King fez para 2021, de assistir a um filme de cada ano desde 1961, focando principalmente em produções que ele ainda não havia assistido antes.

Pois, seguindo seu planejamento, o escritor chegou a 1988 e escolheu assistir ao reconhecido musical de comédia Hairspray, dirigido por John Waters e estrelado por Ricki Lake, Divine, Debbie Harry e Sonny Bono, entre outros.

Sabendo que o clássico tem uma versão mais atual, Stephen King admitiu que se desviou de seus planos um pouco, para assistir também a versão de 2007, dirigida por Adam Shankman, com elenco composto por: John Travolta, Michelle Pfeiffer, Queen Latifah e Zac Efron, entre outros.

Após assistir o original e o remake, King atualizou os fãs dos últimos filmes assistidos, incluindo o desvio a 2007, e comentou brevemente o que achou das duas produções em sua conta pessoal no Twitter.

“Continuando 60 anos de filmes, um para cada ano:
RIVER’S EDGE (1986)
AU REVOIR LES ENFANTS (1987)
HAIRSPRAY (1988)
HAIRSPRAY (2007)
Ambos os SPRAYS são muito divertidos, o de Waters talvez um pouco melhor, mas Travolta foi ótimo como Edna Turnblad”, ele postou.

O escritor ainda comentou o que mais gostou da versão original, dirigida por Waters.

“Uma das melhores coisas sobre a versão original de John Waters de HAIRSPRAY foi assistir as crianças dançarem Madison”, afirmou em sua segunda publicação sobre o assunto.

Hairspray apresenta Tracy Turnblad, uma adolescente vigorosa e corpulenta, que ao receber a chance de ser dançarina em um programa de TV, resolve aproveitar a oportunidade para promover as causas em que ela acredita, incluindo a integração de brancos e negros nos anos 1960.

Apesar de não ter sido exatamente um sucesso de bilheteria, a produção de Waters inspirou um musical da Brodway em 2002 e ganhou uma grande legião de fãs, chegando a ganhar um Tony Award.

O remake de Shankman tentou aproveitar o sucesso que a Brodway trouxe a Hairspray, porém teve resposta mediana devido a controvérsia que criou a colocar John Travolta como Edna Turnblad, papel de Divine na versão original.

Ambas as versões de Hairspray estão disponíveis na HBO Max, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›