Liga da Justiça: Warner Bros. nunca viu a versão de Snyder até 2019

O diretor Zack Snyder revelou que a Warner Bros. só viu sua versão final da Liga da Justiça em 2019.

Ao falar com a Vanity Fair, Snyder descreveu o processo geral de encontro com a Warner Bros. Ele detalhou como foram suas primeiras conversas com eles.

“Eu disse, ‘Bem, posso pelo menos entrar e dizer qual eu acho que seria a melhor versão disso?’ E então eu entrei e meio que apresentei a eles sobre terminar o filme corretamente e Liga da Justiça de Zack Snyder e como poderíamos comercializá-lo e o que significaria para os fãs e tudo mais. E então eles foram até minha casa e assistiram – ninguém nunca tinha visto essa versão do filme. Eles disseram, ‘Ok, estamos inclinados a fazer isso’”.

A muito difamada Liga da Justiça de 2017 passou por vários problemas de produção durante as filmagens.

No meio das filmagens, Snyder teve que deixar o projeto devido a uma tragédia familiar e logo foi substituído por Joss Whedon.

Ele modificou muito o roteiro e pediu uma série de refilmagens que iluminaram o tom geral do filme.

A reformulação significativa do filme deixou muitos fãs desanimados e impacientes para descobrir o que poderia estar sob a direção de Snyder.

Os fãs do DCEU rapidamente lançaram uma campanha no Twitter pedindo que Snyder compartilhasse sua versão do filme.

Gal Gadot e Zack Snyder (Divulgação)

Embora a concepção de Snyder do filme finalmente tenha dado frutos, ele revelou que havia algumas idas e vindas sobre como proceder.

Inicialmente, a Warner Bros. sugeriu lançar uma versão crua e inacabada do filme na HBO Max para os fãs.

Snyder rapidamente rejeitou a ideia, porque sabia que isso iria decepcionar os espectadores que esperavam por uma adaptação autêntica de seu roteiro original.

Ele também reconheceu que, sem VFX ou gradação de cor, grande parte da filmagem ficaria “horrível”. Como resultado, ele apresentou à Warner Bros. sua própria proposta para o novo corte.

No geral, a jornada de Snyder para mostrar sua representação artística do amado grupo de super-heróis do DCEU foi, no final, uma história de sucesso.

Embora ostentando uma duração de quatro horas, a Liga da Justiça de Zack Snyder continua sendo um evento digno e aclamado para muitos fãs de DC.

As estrelas do filme também agradeceram a Snyder por voltar ao set com uma narrativa cuidadosa e cheia de nuances para seus personagens individuais.

Com paixão, trabalho árduo e uma grande dose de sorte, Snyder alcançou o tipo de redenção cinematográfica que muitos contadores de histórias em Hollywood sonham em realizar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›