Ator de Pânico revela que pediu para seu personagem ser morto na franquia

Ator depois se arrependeu da decisão

No primeiro filme da franquia Pânico, de 1996, Liev Schreiber interpretou Cotton Weary, que foi preso por matar Maureen Prescott, a mãe de Sidney (Neve Campbell).

Ele retornou com um papel maior em Pânico 2, contudo, o ator revelou em um entrevista para o GQ que pediu para o roteirista Kevin Williamson para matar seu personagem no terceiro filme.

“Naquele ponto da minha carreira, eu realmente não entendia totalmente o valor de estar em uma franquia. Para ser franco, eu pensava: ‘Deixe-me sair disso enquanto posso. Saia enquanto as coisas estão indo bem’. Eu só pensei que seria divertido ser uma das mortes icônicas do topo”, disse ele

O ator queria sair da franquia Pânico para tentar outras oportunidades de trabalho como ator, mas logo depois de deixar a franquia, ele confessou que sentiu um grande arrependimento de seu pedido.

“Eu estava trabalhando e fazendo muitas outras coisas em Nova York no teatro, e eu disse: ‘Quantas vezes posso interpretar esse personagem?’ Agora eu percebo que você pode interpretar esse personagem quantas vezes eles quiserem”, acrescentou o ator.

Ele continuou: “Eu sugeri que eles me matassem. Parte do artifício dos filmes é que alguém nos primeiros cinco minutos é morto porque você não espera que ele seja morto. Que, agora, estou me chutando porque gostaria de estar em Pânico 5”.

Liev Schreiber não tinha ideia do quão grandioso seria Pânico

Liev Schreiber (Reprodução)
Liev Schreiber (Reprodução)

Ainda na entrevista, Liev Schreiber relatou que por ser um novato no mundo da atuação, não percebeu que Pânico poderia se tornar um franquia de sucesso.

“Eu realmente não tinha feito muita coisa naquela época, eu tinha acabado de sair da escola. E eu pensei: ‘Isso é o máximo que alguém vai me pagar para subir algumas escadas’, porque isso era realmente tudo o que eu tinha que fazer no primeiro Pânico”.

“E então o filme simplesmente decolou, nas costas de todos esses outros atores, e Kevin e [o diretor] Wes [Craven]. Foi um fenômeno. Eu tinha tido sorte em um emprego, porque estava em andamento. Depois fiz Pânico 2 e, finalmente, Pânico 3.”

Além de Pânico, Liev Schreiber atuou em A Soma de Todos os Medos,O Amor nos Tempos do Cólera, X-Men Origens: Wolverine e Não Olhe Para Cima.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›