Lady Gaga revela identificação com condenada por assassinato

Lady Gaga foi aclamada pela crítica interpretando Patrizia Reggiani, no filme Casa Gucci. A artista se destacou tanto no papel, que é uma das grandes apostas para a premiação de Melhor Atriz pela Academia responsável pelo Oscar neste ano. Grande parte desse resultado, tem a ver com a identificação que ela teve ao representar a protagonista da história.

A estrela do pop, afirmou que Patrizia foi criada em um sistema opressor e machista, e que isso afetou a forma como ela enxergava as coisas e em como se sentia em relação a tudo.

‘’Que parte de nós como mulheres, quando somos enviadas para essa raiva cega, é ativada? Acredito que é a parte disso, proteger a pequena menina dentro de nós, e dizer: ‘Quando era jovem, não sabia que isso aconteceria. Me ensinaram que se me casasse com alguém bem-sucedido, seria uma boa mulher. E agora estou sendo ensinada que nenhuma dessas coisas importa. Agora estou aprendendo que tudo isso é uma grande mentira. E estou protegendo aquela garotinha.’’, disse.

Ela declarou, que aceitou o papel depois de ler o roteiro, e que era uma história muito importante a ser contada, especialmente para as mulheres.

Lady Gaga em Casa Gucci (Reprodução)
Lady Gaga em Casa Gucci (Reprodução)

Atriz afirma que o filme retrata a cobrança do universo feminino

Segundo Gaga, ela se identifica justamente por sentir a mesma pressão imposta para as mulheres, principalmente depois dos trinta anos, que é a faixa etária da atriz e da personagem.

“Costumo dizer que as mulheres são iluminadas desde o nascimento. Mas acho que é algo que muitas mulheres têm em comum, esse medo de, ‘Bem, se tiver mais de 30 anos e não for casada, ou se perder minha aparência neste momento, então não vou mais trabalhar.’ Meu rosto tem que ser congelado no tempo para conseguir um emprego.”, declarou.

Mas apesar de encontrar semelhanças entre elas, a estrela não quis ter nenhum contato com Patrizia durante os preparativos do filme, e preferiu recorrer a artigos de jornal, exposições e entrevistas na TV.

‘’Ela iria querer que eu a interpretasse do modo que ela gostaria de ser interpretada, e não para contar a verdade, mas sim para pintá-la bem, sabe? Eu não interpretei Patrizia através da minha visão dela, mas como uma jornalista, tipo: ‘o que eu acredito?’’’, revelou.

Ela conta que também não quis ler o livro inspirado no crime, Casa Gucci: Uma história de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte, de Sara Gay Forden, por que a história poderia influenciar seu processo criativo.

O filme ainda está em exibição nos cinemas do mundo todo.

Adam Driver e Lady Gaga como Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani em House of Gucci (Reprodução/Universal)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›