La Casa de Papel | Autor não gostou e reescreveu temporada final

La Casa de Papel estreia sua última temporada na próxima semana na Netflix. O criador da série Álex Pina está tão empenhado em dar um final digno ao programa que acabou reescrevendo alguns episódios, depois que já estavam prontos.

“Quando terminamos o Episódio 2, percebemos que não era forte o suficiente. Foi lânguido, conservador. Então reescrevemos o Episódio 1 e jogamos fora o Episódio 2, daí começamos a escrever cada um como se fossem o final da temporada, com esse tipo de coragem e energia.Essa estratégia continuou, e eu acho que o público vai sentir que quase todos os episódios da Parte 5 se parecem com um final.”

Segundo a sinopse divulgada pela Netflix, a parte 5 começará com a gangue presa no Banco da Espanha. Tendo conseguido resgatar Lisboa (Itziar Ituño), eles enfrentarão sua hora mais sombria depois de perder um dos seus.

Enquanto isso, o professor é capturado por Sierra (Najwa Nimri) e, possivelmente pela primeira vez, está operando sem um plano. Com o mundo dos membros da gangue desmoronando ao seu redor, o exército espanhol chega, prometendo ser o inimigo mais imponente até agora.

De acordo com Pina, o final será uma guerra total.

“Estudamos como filmar usando métodos mais extremos para criar uma angústia e tensão maiores. Construímos conjuntos gigantes só para destruí-los. Tínhamos muito a aprender, mas essa é a melhor parte desse trabalho”, lembra com carinho.

Na era dos remakes e reboots, a revista Variety questionou o autor se algum dia o público terá a oportunidade de rever os personagens em um revival. Devido à natureza da narrativa da série, usando flashbacks e recortes para mostrar detalhes narrativos importantes, as possibilidades de spinoff são quase infinitas, e qualquer personagem poderia voltar.

“Depois da Parte 5, veremos o que faremos a seguir. Mas, por enquanto, não há planos para mais La Casa de Papel”, diz Pina.

Em 2018, La Casa de Papel foi uma das séries mais assistidas da Netflix, não apenas entre os programas de língua não-inglesa, mas no geral. A série iria estrear sua última parte em janeiro deste ano, mas a pandemia de Covid-19 dificultou as coisas.

Úrsula Corberó, que interpreta Tóquio, a narradora da história disse que preferiu não se despedir da personagem.

“Quando terminamos de filmar, optei por não me despedir da Tóquio. Parecia muito doloroso, então decidi levá-la comigo para sempre, e nunca fechei portas para a oportunidade. Agora, a coisa mais saudável para mim é fazer outro trabalho, mas isso não significa que em alguns anos eu não poderia voltar.”

Álvaro Morte, que interpreta o Professor, diz que está satisfeito com o fim da série e acredita que o público também ficará.  “Seria um prazer voltar para o Professor. Tudo pode acontecer.”

A quinta parte irá estrear em 3 de setembro na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›