Conheça as realidades alternativas mais estranhas dos quadrinhos de What If…?

What If…? é uma série que ajuda a expandir o conceito de multiverso no MCU, trazendo a série clássica dos quadrinhos da Marvel Comics para a tela. Cada edição desses quadrinhos explorou uma nova linha do tempo onde as coisas aconteciam de forma diferente no Universo Marvel, criando algumas das realidades mais estranhas e atraentes de todos os tempos. Saiba algumas das coisas que aconteceram.

Gwen Stacy nunca morreu

Gwen Stacy (Emma Stone) em O Espetacular Homem-Aranha (Reprodução)

A morte de Gwen Stacy em The Amazing Spider-Man #121 é uma das mais dolorosas nos quadrinhos do Homem-Aranha.

Nessa edição, ela foi empurrada da Ponte George Washington pelo Duende Verde.

Na edição #24 de What If…? Gwen sobrevive porque o Homem-Aranha a salva, mas isso leva a uma sucessão de eventos nada agradáveis para Peter Parker.

Ele e Gwen se casam no final, mas sua verdadeira identidade é revelada por J. Jonah Jameson, o que o obriga a se esconder pelo resto de sua carreira de super-herói.

Jane Foster se torna Thor

Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) em Vingadores (Reprodução)
Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) em Vingadores (Reprodução)

Antecipando a ascensão de Jane Foster em 2014 como uma das melhores variantes alternativas de Thor, What If…? # 10 imagina Jane encontrando Mjolnir em vez do Dr. Donald Blake, que se transforma no Deus Nórdico ao tocar o martelo místico.

Com isso, ela se torna Thor e, imediatamente, precisa lutar contra Loki. Ela é derrotada e acaba se casando com Odin.

Capitão América durante a Guerra Civil

Capitão América (Chris Evans) em Vingadores Ultimato (Reprodução)
Capitão América (Chris Evans) em Vingadores: Ultimato (Reprodução)

Uma das melhores e mais estranhas realidades em What If…? imaginou o Capitão América vivo durante a Guerra Civil Americana. A história de 2005 reimaginou Bucky Barnes como o Caveira Branca, uma abordagem aterrorizante do clássico vilão do Capitão América, o Caveira Vermelha, e como Steve Rogers lutou contra os males do racismo na América do século 19.

A Feiticeira Escarlate apaga os poderes dos seres mais poderosos

Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

The Scarlet Witch apagou a maioria dos mutantes da existência em House Of M, um grande enredo de quadrinhos que inspirou WandaVision.

Já na história escrita em 2008 Wanda aparece privando todos os seres superpoderosos de seus poderes, não apenas os mutantes, levando a consequências desastrosas.

Por causa disso, o Caveira Vermelha consegue dominar o mundo, mata vários heróis e conduz a uma batalha terrível entre ele e o Homem Aranha.

Capitão América nunca foi congelado no gelo

A Edição #5 do primeiro volume da série aborda um dos principais pontos de divergência para a Marvel Comics. Nesta edição, o Capitão América nunca fica congelado no gelo durante a Segunda Guerra Mundial, o que acaba alterando os rumos da história drasticamente. Steve Rogers eventualmente se torna o diretor da S.H.I.E.L.D. depois que Nick Fury morre.

Bucky Barnes assume o papel do Capitão América e luta contra o Barão Zemo e as forças da Hidra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›