Kung Fu: Gavin Stenhouse revela que tem experiência com artes marciais

Dentre as grandes estrelas que compõem o elenco da série de ação dramática, da The CW, Kung Fu, Gavin Stenhouse, com certeza se destaca muito, devido ser o único membro do elenco principal que é caucasiano.

Olhando para o intérprete de Evan Hartley, um promotor sério de São Francisco, que namorou Nicky Shen, vivida pela protagonista Olivia Liang, ninguém imagina, mas o ator tem uma boa formação em artes marciais.

Nascido e criado em Hong Kong, Stenhouse teve oportunidade de estudar artes marciais com os melhores instrutores, durante anos, mas, apesar de ser apaixonado pelas lutas, ele admite que não pratica, já faz um tempo.

Em uma entrevista ao site Decider, o ator falou um pouco sobre sua paixão e experiência em artes marciais.

“Então comecei a fazer Taekwondo quando era muito, muito jovem, talvez quatro ou cinco anos. Quando fui para a escola pela primeira vez, em Sai Kung, em Hong Kong, lembro-me de que tinha um melhor amigo que fazia karatê e fiquei muito encantado com os movimentos que ele fazia. Comecei no Taekwondo e o fiz desde o início da minha adolescência”, ele lembrou.

Ele prosseguiu contando que na vida adulta passou a conhecer outras modalidades de lutas.

“E então quando me mudei para Londres e fui para a faculdade, encontrei alguns grupos de Capoeira. Eu treinei na Academia Bob Breen, em Londres, Bob Breen é aluno do guru Dan Inosanto. Eu fazia kickboxing, Muay Thai era meu favorito. Eu realmente amei o combate corpo-a-corpo e os chutes poderosos e a explosão do Muay Thai O treinamento foi muito intenso, como levar um soco no estômago enquanto faz exercícios no joelho. Isso foi bem pesado”, ele contou.

Gavin Stenhouse em Kung Fu (Reprodução)

O ator comentou que desde a infância já tinha uma certa paixão pelas lutas, que fizeram ele se tornar fã de filmes como O Grande Dragão Branco.

“Eu me lembro de assistir O Grande Dragão Branco quando eu era criança e via Van Damme, e todos os outros artistas marciais com estilos variados e diferentes, e dizendo: este é o filme mais legal de todos”, relembrou

Ele disse que foi essa paixão que o fez procurar aprender mais e mais diferentes modalidades de artes marciais.

“Isso é o que me estimulou a continuar procurando diferentes artes marciais, e eu queria encontrar Silat também, que é uma forma da Malásia da Indonésia. Sim, eu sempre fui fascinado por artes marciais e pelo Zen e a educação mental que vem com as artes marciais”, ele disse.

Stenhouse revelou, então, como acabou tendo que parar de lutar, para o bem de sua carreira como ator.

“Isso foi uma grande parte da minha vida por muito tempo, até que eu tinha 20 anos e tinha acabado de me formar na escola de teatro. Fui a um teste com um olho roxo porque havia participado de uma luta de sparring na noite anterior e fui eliminado. Felizmente, o papel era para um lutador de MMA. Mesmo assim, o diretor de elenco não gostou e ligou para o meu agente para dizer: nunca mais mande esse cara para mim, desse jeito. Então, nesse ponto, parei de treinar artes marciais”, ele contou.

Para finalizar o assunto o ator falou como fica saudoso ao acompanhar os treinos de seus colegas de elenco.

“Assisto as acrobacias de Olivia (Liang) e Eddie (Liu), esses são os dois que vejo treinando com mais frequência, e ver o dois e, também, os outros fazendo isso definitivamente me leva de volta”, ele admitiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›